CIRCUITO ENERGIA: Passeio turístico na usina hidrelétrica retoma as atividades no sábado (13)

Os passeios são gratuitos e acontecem aos sábados e domingos

CIRCUITO ENERGIA: Passeio turístico na usina hidrelétrica retoma as atividades no sábado (13)

Foto: Assessoria

Conhecer o funcionamento e as instalações da 4ª maior geradora de energia hídrica do país é possível, e o visitante não paga nada por isso. Lançado em maio de 2023, o Circuito Energia é fruto de uma parceria da Santo Antônio Energia com a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), para fortalecer o turismo da capital.
 
A inscrição para o passeio é feita através do site da usina (https://santoantonioenergia.com.br/turismo/) que levará o usuário à página dos ingressos gratuitos, devendo o visitante selecionar o dia e a hora que pretende fazer a programação. O ponto de início do roteiro é no Memorial Rondon, onde o visitante deve chegar com 30 minutos de antecedência ao horário escolhido e, de lá, o passeio seguirá no ônibus da usina.
 
O ônibus transporta os visitantes pela estrutura da usina, parando em alguns mirantes ao longo do percurso, sempre com a explicação de dois monitores de turismo. Segundo a Santo Antônio Energia, por questões de segurança, os visitantes devem usar calça comprida, sapatos fechados e camisa de manga (curta ou longa), além de receberem equipamentos de segurança que devem ser usados durante todo o percurso. Não são permitidas camisas sem mangas, de time, calças de academia, vestido, saia, bermuda, chinelo, sapatilhas, sapato aberto ou de salto. A idade mínima para realizar o passeio é 14 anos e os menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.
 
O Circuito Energia é um dos circuitos e rotas turísticas de “O Melhor de PVH - Terra de Bravos Pioneiros” e é uma oportunidade para a população conhecer a estrutura de uma das usinas hidrelétricas mais importantes e sustentáveis do Brasil, que gera, além de energia, emprego, renda e desenvolvimento para Porto Velho.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS