TURISMO: Semdestur participa de capacitação para melhoria do atendimento

Treinamento foi oferecido pela Embratur em parceria com o Sebrae

TURISMO: Semdestur participa de capacitação para melhoria do atendimento

Foto: Assessoria

Na quinta-feira (1º), no auditório do Sebrae Rondônia, em Porto Velho, ocorreu o evento Projeto Conexão Embratur – “Guia para a Competitividade e Promoção Internacional do Turismo”, promovido pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) em parceria com o Sebrae. A Prefeitura de Porto Velho foi representada pela secretária Glayce Bezerra e equipe técnica da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).
 
O evento teve por objetivo capacitar pessoas que trabalham diretamente com o turismo, buscando melhorar a experiência de visitantes nacionais e estrangeiros que visitam Rondônia a partir de números e exemplos de casos de sucesso do Brasil e do mundo, além de estratégias de marketing para o posicionamento da imagem do Brasil no cenário turístico internacional.
 
O projeto capacitou, em Porto Velho, lideranças do trade turístico e instituições como Fecomércio, Associação dos Balneários, Associação dos Guias, Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), donos de hotéis, agências e representantes de prefeituras do interior do estado.
 
A Secretária Glayce Bezerra conta que a capacitação foi rica em conhecimento. “Entendemos que o turismo regional está em desenvolvimento e, além da campanha promocional O Melhor de PVH, desenvolvida pela Semdestur, também é preciso capacitar o trade, entender o perfil do turista, conhecer boas práticas internacionais e aplicá-las para melhorar o receptivo”.
 
A capacitação foi ministrada por Cristiano Borges, Supervisor de Sustentabilidade e Ações Climáticas da Embratur, que citou, ainda, as placas de QR Code instaladas pela Semdestur em mais de 40 pontos turísticos de Porto Velho, contendo informações sobre a história do local em português, inglês e espanhol, que possibilitam ao turista internacional o entendimento sobre o local visitado.
 
A Embratur pretende alcançar as 27 capitais com o projeto. “Este é um serviço essencial para desenvolvimento do turismo, dados e insights valiosos estão sendo compartilhados, o que estimula as pessoas a melhor planejarem seus negócios e a oferecerem um atendimento de excelência”, completa a secretária Glayce.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS