CARNAVAL: Turistas são recebidos em clima de festa no aeroporto de Porto Velho

Ação da Semdestur teve como foco divulgação do Circuito Manelão

CARNAVAL: Turistas são recebidos em clima de festa no aeroporto de Porto Velho

Foto: Assessoria

Passageiros que desembarcaram na tarde de segunda-feira (5) no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira foram recepcionados em clima de carnaval, com direito a marchinhas e à presença da Corte do Rei Momo como parte do trabalho de divulgação do “Circuito Manelão”, elaborado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).
 
Além da presença das figuras icônicas do período e do clima de alegria, a equipe realizava ainda a distribuição de leques da campanha, com um QR Code para acesso às informações referentes ao circuito, o 17° elaborado pela Semdestur, com um mapeamento das principais manifestações carnavalescas programadas na cidade, como blocos, trios, agremiações de samba e eventos infantis. O mapeamento entrou para a campanha turística “O Melhor de PVH – Terra de Bravos Pioneiros”, e pode ser acessado através da página oficial da campanha clicando aqui ou através do Instagram (@omelhordepvh).
 
“E porque não receber o turista já no clima de carnaval, mostrando o nosso carnaval de rua, as nossas escolas de samba? Então, durante esses dias nós receberemos os turistas com música, com dança, para já chamar o turista para o carnaval de Porto Velho. É importante falar que o circuito não traz apenas agenda desses blocos, mas também conta a história de cada bloco, como nasceu e tudo mais. Nós temos aí mais de 15 blocos, mais de dez escolas de samba que estão lá, à disposição para todo mundo conhecer”, explicou a secretária Glayce Bezerra, presente na recepção.
 
 
CAT
 
Com a movimentação, Maria das Graças, que estava no aeroporto para buscar o filho, foi surpreendida ao saber da existência e finalidade do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Porto Velho. Ela, que há 36 anos deixou João Pessoa, Paraíba, para morar em Rondônia, confessa que ainda não conhece muitos dos pontos em exposição na sala de fomento ao turismo. “Não conhecia o CAT ainda, achei o espaço muito bonito, eu amo Porto Velho e acho muito importante apresentar a nossa cidade a todos”, disse a servidora pública.
 
No ano passado, a campanha e o plano de marketing da Semdestur, que lança todos os circuitos, como mapas de guia da pesca esportiva, mini-guia e mapa do Lago do Cuniã, totem, aplicativo e site, página no YouTube, vídeos de turismo, entre outros detalhes, rendeu um Prêmio Nacional de Turismo em Marketing e Promoção Turística para o município.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS