MATA ATLÂNTICA: Entidades promovem turismo sustentável na Grande Reserva

MATA ATLÂNTICA: Entidades promovem turismo sustentável na Grande Reserva

Foto: Reprodução

A Grande Reserva Mata Atlântica possui cerca de três milhões de hectares e está localizada entre os estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. A região possui muitas opções para o turismo sustentável desenvolvido por entidades públicas, privadas, comunitárias e não governamentais, conhecido como atividade econômica positiva por ser responsável e sustentável.
 
A região entre os três estados possui montanhas, cavernas, cachoeiras, baías, manguezais e praias. Assim, então, as entidades da reserva denominam a área como um patrimônio natural e cultural da Mata Atlântica. Portanto, como muitas pessoas procuram locais de descanso e lazer em feriados prolongados, a Grande Reserva Mata Atlântica surge como uma opção para o turismo sustentável no feriado de Carnaval.
 
Para 2024, as operadoras de turismo sustentável listaram atividades num programa especial para o Carnaval dentro da Grande Reserva. As atividades incluem experiências gastronômicas e artísticas com vista para o Pico do Marumbi, montanha com remanescente de Mata Atlântica no litoral do Paraná.
 
Natureza
 
Na natureza, há opções de passeio de caiaque, trilha ecológica, gastronomia caiçara, experiência com turismo rural e agricultura orgânica e lagoas e cachoeiras. Mas também é possível aproveitar atividades artesanais e de agroecologia e visitas em casas produtoras de óleos essenciais e casas de farinha de comunidades. 
 
Além disso, a reserva possui atividades e ações em relação aos animais que vivem no local. A lista com a programação especial de Carnaval na Grande Reserva de Mata Atlântica pode ser encontrada aqui.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS