'OSCAR' DO TURISMO: Brasil disputa título de Melhor Destino Gastronômico da América do Sul 2024

Saiba como participar e votar pelo reconhecimento da culinária brasileira

'OSCAR' DO TURISMO: Brasil disputa título de Melhor Destino Gastronômico da América do Sul 2024

Foto: Arquivo MTur

Adiversidade gastronômica é uma das principais características da identidade cultural brasileira. Ela traduz a história, as tradições, os diferentes costumes e saberes de uma comunidade ou território. A culinária nacional também é atrativo turístico, é Patrimônio Imaterial do Brasil e conquista os mais apurados paladares pelo mundo.
 
A culinária nacional pode ser ainda mais reconhecida mundialmente! É que o Brasil está entre os indicados ao Prêmio da World Travel Awards (WTA), considerado o Oscar do turismo, como Melhor Destino Gastronômico da América do Sul 2024! E, para alcançar esse título de diversidade e excepcionalidade, o Brasil conta com os votos da população.
 
A votação online para os World Travel Awards 2024 estará disponível em www.worldtravelawards.com até o dia 7 de abril. Participar é simples, basta acessar o site e votar na categoria “Melhor Destino Gastronômico da América do Sul”.
 

RECONHECIMENTO

Diversos destinos brasileiros ganharam o título de Cidades Criativas da Gastronomia pela UNESCO e entraram em uma rota bastante procurada para quem é apreciador de viagens gastronômicas. É o caso de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e Paraty (RJ).
 
Atualmente, 246 cidades do mundo ostentam o título de Cidades Criativas, sendo 36 na área da gastronomia. Para ser designada como Cidade Criativa da Gastronomia, a cidade precisa participar de uma seleção anual promovida pela UNESCO, encaminhando proposta respondendo alguns critérios.
 
O PRÊMIO - Todos os anos, o World Travel Awards cobre o mundo com o seu Grand Tour – uma série de cerimônias de gala regionais para reconhecer a excelência em cada continente, que se enfrentam numa Grande Final no final do ano.
 
O World Travel Awards foi criado em 1993 para reconhecer, recompensar e celebrar a excelência em todos os setores-chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade. Hoje, a marca World Travel Awards™ é reconhecida mundialmente como a marca máxima da excelência do setor.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS