TURISMO: Pesquisa diz que rondonienses preferem viajar para São Paulo

Ministério do Turismo divulgou dados, que também indicam qual a segunda cidade mais visitada pelos turistas de Rondônia

TURISMO: Pesquisa diz que rondonienses preferem viajar para São Paulo

Foto: Getty Images

De acordo com uma pesquisa recente divulgada pelo Ministério do Turismo, São Paulo se destaca como o destino nacional mais procurado pelos rondonienses que planejam viajar. A cidade atrai os turistas do estado principalmente devido à sua diversidade de atrativos turísticos.

 

A famosa "terra da garoa" é conhecida por sua rica cena cultural, que inclui uma ampla variedade de museus, galerias de arte, teatros e espaços culturais, como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Instituto Tomie Ohtake, a Pinacoteca do Estado, o Museu do Futebol e o Theatro Municipal.

 

Além disso, a cidade é um paraíso gastronômico, oferecendo uma vasta seleção de opções culinárias para os visitantes explorarem.

 

As oportunidades de compras também são um grande atrativo, com lojas de grife, mercados de rua e shoppings centers, como a Rua Oscar Freire, a Avenida Paulista, o Shopping Iguatemi e o Mercado Municipal, conhecido por suas iguarias como o sanduíche de mortadela, o pastel de bacalhau e uma grande variedade de frutas frescas.

 

Avenida Paulista é "praia dos paulistanos"; via é fechada aos domingos para cultura, esporte e lazer - Foto: Marcos Santos/USP Imagens

 

Vice-liderança

 

Fortaleza ocupa o segundo lugar na lista de destinos desejados pelos rondonienses, oferecendo praias de águas claras e quentes ideais para banhos e esportes aquáticos, bem como uma variedade de pontos turísticos interessantes, como o Mercado Central e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

 

Além das praias, Fortaleza também oferece belas paisagens naturais, como as dunas de areia de Canoa Quebrada e Jericoacoara, as piscinas naturais de Águas Belas e a Lagoa do Paraíso.

 

Fortaleza está em segundo lugar na preferência dos rondonienses como destino de viagens; imagem mostra a Praia de Iracema, ponto turístico famoso da capital do Ceará - Foto: Site hoteis.com

 

Vontades

 

De acordo com os dados da pesquisa, 15% dos entrevistados manifestaram interesse em viajar para São Paulo e Rio de Janeiro em 2024, enquanto 11% expressaram desejo de visitar a Bahia.

 

O Ceará foi mencionado por 9% dos participantes, seguido por Santa Catarina e Pernambuco, ambos com 7% de interesse.

 

Em relação às regiões preferidas, o Nordeste foi a escolha de 48% dos entrevistados, seguido pelo Sudeste (38%), Sul (16%), Norte (7%) e Centro-Oeste (6%).

 

Além dos destinos mais populares para o próximo ano, a pesquisa também revelou os destinos mais desejados pelos brasileiros em algum momento de suas vidas, em uma escala de 0 a 10:

 

Salvador lidera a lista com uma média de 7,1, seguido por Fernando de Noronha (6,9), Rio de Janeiro (6,7), Lençóis Maranhenses (6,5) e Florianópolis (6,4).

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS