ESPAÇO ABERTO: Juiz de Rondônia é preso em São Paulo quando embarcava para os EUA

ESPAÇO ABERTO: Juiz de Rondônia é preso em São Paulo quando embarcava para os EUA

Foto: Divulgação

 
GANÂNCIA
 
Essa prisão do juiz  da cidade de Buritis, distante 250km de Porto Velho, na região do Vale do Jamari, mostra que não há limites na usurpação do poder, sejam  eles  de Justiça ou financeiro.
 
NEGOCIATA
 
As investigações apontam que o magistrado negociava sentenças. Um intermediário é quem oferecia o “produto” aos interessados em resolver a situação.
 
CASOS
 
Os valores, segundo as investigações, eram especificados conforme a demanda que era tratada. Haveria preços diferenciados conforme o delito que deveria ser julgado.
 
 
GRUPO
 
A operação de prisão do juiz foi deflagrada pelo Ministro Público através do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).
 
RONDÔNIA
 
Nesta quarta-feira (17) o juiz chegou já preso ao Estado, escoltado por policiais no aeroporto Internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho.
 
INTERNACIONAL
 
A prisão teria acontecido no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. O juiz estaria embarcando para os Estados Unidos.
 
 
SEGUE  A NOTA DIVULGADA PELO TJ
 
O Poder Judiciário do Estado de Rondônia esclarece que, por decisão das Câmaras Criminais Reunidas, do Tribunal de Justiça de Rondônia, foi expedido mandado de prisão preventiva em desfavor de magistrado pertencente a este poder.
 
A operação envolve o deferimento de outras medidas cautelares, que se encontram em fase de cumprimento. Por decisão judicial, e para não atrapalhar as investigações que ainda estão em curso, por ora, a tramitação ocorre em sigilo.
 
Os fatos foram comunicados à Corregedoria-Geral da Justiça, para as providências cabíveis.
 
Porto Velho, 17 de agosto de 2022.
 
PRA TODO MUNDO VER
 
Foi de graça e ao ar livre no Central Park, a exibição do documentário “O Território” que conta a luta do povo indígena Uru Eu Wau Wau para proteger seu território de invasões e destruição ambiental.
 
 
PREMIADO
 
Vencedor de mais de dez prêmios internacionais e com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme do diretor Alex Pritz é coproduzido por Gabriel Uchida e indígenas e tem a ativista Txai Suruí como produtora executiva.
 
ENTREVISTA
 
Neidinha Suruí e Bitate Uru Eu Wau Wau são protagonistas do filme e na estreia falaram à imprensa sobre como previram que as ameaças aos povos indígenas aumentariam com a eleição de Jair Bolsonaro.
 
MEDO
 
A sensação de desespero pelos discursos e políticas do presidente contra o meio ambiente e povos originários foi retratada no filme ainda na eleição de 2018.
 
ENTENDIMENTO
 
“Eu tinha certeza que ele eleito ia tirar os direitos dos povos indígenas, ia aumentar o desmatamento na Amazônia, ia aumentar a insegurança dos ativistas e tudo se confirmou”, disse Neidinha Suruí em Nova York.
 
 
MÊS QUE VEM
 
O Território chegará às telas de cinema do Brasil no dia 08 de setembro e fará parte da mostra Mês Amazônia no CineSesc.
 
FILMAGENS
 
As imagens feitas pelos indígenas transportam quem vê o filme à realidade de destruição e violência contra os povos da floresta no período do atual governo. 
 
**Com informações do Blog de Luciana Oliveira
 
ELEIÇÕES 2022
 
O deputado federal Mauro Nazif (PSB), apesar de ter seu reduto eleitoral em Porto Velho, começou pela cidade de Alto Paraíso, na região do Vale do Jamari, a largada oficial de sua campanha à reeleição.
 
 
ENCONTRO
 
Nazif  fez  várias visitas e  participou de uma reunião com servidores municipais, encontro promovido pelo vice-prefeito e seu correligionário Everaldo Gabaldo, que teve a participação de vereadores e do próprio prefeito da cidade, João Pavan.
 
SEMANA QUE VEM
 
O candidato à deputado estadual Fogaça realizou reunião com seus coordenadores de campanha para os preparativos do lançamento oficial da campanha no próximo dia 27 de agosto na UNOPAR.
 
 
DEVAGAR
 
Diferente do que se possa imaginar, vai demorar mais alguns dias para que a Justiça Eleitoral libere, oficialmente, os nomes dos candidatos aptos a disputa da eleição desse ano.
 
MAIS DE 600
 
Até o último dia 15, que foi o prazo final de pedido de registros de candidatura, 604 rondonienses tinham pedido aval do TRE para concorrer no pleito.
 
DISPUTA
 
Os candidatos concorrem a apenas 35 vagas. Uma para governador, vice e um senador. São 08 vagas para deputado federal e 24 para estadual.
 
APERTADO
 
Na disputa pelas vagas é possível perceber no caso de deputado federal, por exemplo, que são 20 candidatos por vaga.
 
 
APERTADO 2
 
Para a Assembleia Legislativa de Rondônia a concorrência também será acirrada. São 438 candidatos disputando 24 vagas, o que dá uma vaga para cada 18 candidatos.  
 
PAULATINAMENTE
 
Por conta dessa grande demanda de candidatos, o Tribunal Regional Eleitoral irá divulgando aos poucos a situação dos pedidos de registro de candidatura.
 
 
PAULATINAMENTE 2
 
Por conta disso, podem ocorrer impugnações de candidatos que já estão fazendo campanha nas ruas. Mesmo que haja recurso dos impugnados, a campanha precisa ser interrompida até o julgamento.
 
 
Você pode muito mais!
 
E por acreditar tanto em você, nós estamos te dando uma semana a mais para aproveitar um descontão em tooodas as graduações e começar sua facul dos sonhos! Bora? 
 
Inscreva-se agora com até 40% de desconto no curso todo, não pague nada no 1º mês e garanta diversos recursos educacionais inovadores!
 
- Faça sua inscrição pelo whatsApp e venha viver seu novo futuro na melhor EAD do Brasil! 
 
Mais informações:
 
6999294-4049
 
6999315-2496
 
6999311-0176
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS