TODO DIA: Quadrilha que arromba paredes de empresas deixa comerciantes apavorados

TODO DIA: Quadrilha que arromba paredes de empresas deixa comerciantes apavorados

Foto: Divulgação

 

“No inverno te proteger. No verão sair pra pescar. No outono te conhecer. Primavera poder gostar” ― Flávio Venturini - cantor
 
Cultura
 
Artistas e grupos culturais de Porto Velho tem a oportunidade de participarem de projetos da prefeitura da capital em 2023. Para isso, está sendo feito o credenciamento desses artistas através da Funcultural. O Edital Cultural Fernando Rocha - Chamamento Público nº 003/2022 foi divulgado na última segunda-feira(19). As inscrições começaram ontem (20) e vão até 9 de janeiro de 2023. Ao todo, são contemplados 37 categorias de artistas e grupos culturais em 291 vagas para representantes das mais variadas manifestações culturais. Os interessados devem preencher os formulários e coleção de anexos descritos no edital e entregar no horário das 8h às 14h, de segunda-feira a sexta-feira, no protocolo da sede da Funcultural, localizada à rua Elias Gorayeb, nº 1514, bairro Nossa Senhora das Graças.
 
 
Advogado trambiqueiro
 
Tem gente que vai passar o final de ano preso, tendo muito o que explicar à polícia. Não estamos falando dos empresários que financiaram e participaram de atos golpistas em Rondônia, mas do advogado Rodrigo Tosta Giroldo. Ele está sendo acusado de estelionato, em um golpe nos estados de Rondônia e Acre em, por enquanto, cerca de 18 pessoas. Até um promotor caiu na lábia do estelionatário. O prejuízo até o momento chega a R$ 30 milhões, onde ele vendia ações fraudulentas, que não existiam. Tosta já é considerado foragido da Justiça. A OAB já o suspendeu da Ordem, ou seja, esse está bem enrolado. 
 
 
Só luxo
 
Repercussão. Glamour. Elegância. Luxo. Ostentação. Essas palavras servem para mostrar a repercussão do casamento de um importante político rondoniense, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Nas redes sociais foi o assunto do dia. Felicidades ao casal!
 
Prejuízos
 
Todos os dias temos notícia de que algum comércio foi arrombado, durante a madrugada, em Porto Velho. Os bandidos, digo os porque uma pessoa sozinha não consegue, furam as paredes e fazem a festa. Comerciantes, em especial da área central da capital, estão apavorados e sem saber mais o que fazer para impedir a ação desses delinquentes. Só nos resta cobrar das autoridades uma solução para esses crimes, chega de prejuízos! 
 
Rede Globo
 
O presidente Jair Bolsonaro passou o mandato todo criticando a Rede Globo, apelidada de ‘Globolixo’ por ele e os seus seguidores, e, por várias vezes, ameaçou não renovar a concessão. Mas tanto barulho contra a emissora, ao que parece foi só encenação e ele renovou a permissão para a ‘Vênus Prateada’ por mais 15 anos. Um fim de mandato melancólico para quem dizia que fazia e acontecia. A vida, definitivamente, dá voltas!
 
 
HIV
 
Merece aplausos a ação civil pública apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) à Justiça Federal com pedido liminar para impedir a eliminação de pessoas com HIV de concurso promovido pela 12ª Região Militar, no Amazonas. O certame visa contratar profissionais de nível superior em várias áreas e, em uma das fases de inspeção de saúde, é exigida a realização de exame de sorologia para HIV. Para o MPF, a exigência não tem base legal e constitucional, ofendendo a igualdade. No texto, o MPF destaca ainda que, desde 1992, o Governo Federal tem portaria que proíbe o exame de sorologia para HIV e aponta que, em ações individuais, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) tem impedido a eliminação de candidatos com HIV. Combate a qualquer tipo de discriminação deve ser uma constante em uma sociedade que se quer civilizada!
 
Argentinos
 
E os Hermanos argentinos celebrando com todo o direito a conquista da taça na Copa do Catar. Messi e companhia mereceram o título. A América do Sul também pode e deve se orgulhar da vitória argentina. O que ficou dessa copa é a lição de que nós temos que ser mais pés no chão e que o futebol, assim como todos os esportes, precisam de apoio para voltar a nos dar orgulho. Sem isso, esqueçam!
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS