CDL participa de lançamento de projeto “domingão da oferta” da Semdestur

sem embed

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho, Joana Joanora,  esteve nesta sexta-feira (23) no lançamento do Projeto “ Domingão da Oferta”, uma iniciativa da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Semdestur –, da Prefeitura de Porto Velho,  em parceria com a CDL e a Fecomércio-RO.

O projeto compreende a realização de campanhas promocionais nos três principais centros comerciais de Porto Velho com o objetivo de atrair o consumidor e  aquecer as vendas no comércio no meio do ano. Espera-se com essa iniciativa um incremento de 20% nas vendas das lojas localizadas na Zona Leste, Zona Sul e Centro.

A campanha de redução de preços acontecerá no mês de julho, época que em geral há um desaquecimento das vendas no comércio. Na Zona Leste – Avenida Amador dos Reis, o evento será em 2 de julho. Na Zona Sul (Avenida Jatuarana), no dia 09 e, no Centro (Avenida 7 de setembro), no dia 30.  

A presidente da CDL elogiou a iniciativa do prefeito Hildon Chaves de buscar a parceria das entidades do segmento lojista para incrementar as vendas nesse período que representa uma entressafra no comércio. “O comércio não trabalha só. Precisamos de parcerias. O setor está precisando dessa movimentação para abrir portas para o emprego e para a sustentação das empresas. Muitos comércios têm fechado as portas na Capital. O prefeito Hildon está de parabéns pela iniciativa”, frisou Joanora.

Os tradicionais Domingões da CDL, habitualmente realizados em dezembro, véspera do Natal, serviram de modelo para a iniciativa da Prefeitura. “ Não poderíamos ficar de fora desse projeto. O comércio precisa de estímulo para se desenvolver. Especialmente nesse período que costuma ser de queda nas vendas”, acrescentou Joana Joanora.

O subsecretário da Semdestur, Júlio Siqueira, explicou que a iniciativa do “Domingão da Oferta”  partiu justamente da avaliação do resultado de pesquisa realizada em 2016 pelo IBGE que mostrou que após o Dia dos Namorados, as vendas no comércio de Porto Velho têm  uma queda em torno de 0,7% a 0,8%. Essa redução segue, em geral,  até o mês de  setembro.

“ Esse diagnóstico mostrou ao prefeito  fragilidade nas vendas nesse período que pega todo o meio do ano. Preocupado com esse desaquecimento, ele buscou uma alternativa para fomentar as vendas no comércio local e manter a economia aquecida”, explicou Siqueira.

De acordo com a Semdestur, cerca de 90% dos lojistas das três regiões da cidade já aderiram ao Domingão da Oferta e estão comprometidos em baixar preços dos seus produtos para favorecer os consumidores.  “ Todos ganham com isso. Consumidor, empresários e a Prefeitura”, concluiu Joana  Joanora.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS