NEGÓCIO: Fim da suspensão de exportadores para a China e demanda animam mercado

Tendência está mais positiva para os preços, mas ainda é preciso confirmar o ritmo da demanda

NEGÓCIO: Fim da suspensão de exportadores para a China e demanda animam mercado

Foto: Divulgação

Novos fatores podem trazer uma dinâmica para o mercado pecuário neste início de mês, conforme apontou a StoneX em entrevista ao Notícias Agrícolas. Dentre elas está a retirada da suspensão de alguns frigoríficos brasileiros pela a China e também o aumento sazonal das compras de carne bovina na primeira semana de junho. 
 
De acordo com a Consultora em Gerenciamento de Riscos da StoneX, Marianne Tufani, a tendência é mais positiva para os preços da arroba bovina, mas ainda é necessário acompanhar como será o ritmo da demanda interna e externa. Por outro lado, a oferta de animais de safra deve seguir firme ao longo deste mês. 
 
“Na semana anterior, o mercado futuro já começou a precificar esses cenários nas negociações e alcançando patamares de R$ 335,00/@. Podemos atribuir isso às informações do fim do embargo de algumas plantas que estavam suspensas pela China, com exceção da unidade de Mozarlândia que ainda segue suspensa”, comentou. 
 
Ainda é importante ressaltar que as mudanças de preços devem demorar para serem vistas no mercado físico.“Nós devemos ter uma certa cautela, principalmente por ter um mercado físico bem ofertado e temos programações de abate bem alongadas nas principais praças pecuárias”, ressaltou. 
 
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS