EDITORIAL - Ameaça de morte põe em alerta índios Suruí

EDITORIAL - Ameaça de morte põe em alerta índios Suruí

EDITORIAL - Ameaça de morte põe em alerta índios Suruí

Foto: Divulgação

 

Almir Suruí é uma das principais lideranças dos índios que vivem na Terra Indígena Sete de Setembro, localizada em Espigão d´Oeste, tendo ganhado destaque internacionalmente pela luta do desenvolvimento sustentável dos povos indígenas. Almir promove a inclusão digital dos Suruí, bem como o combate ao desmatamento ilegal de madeira na região. Em decorrência dessas ações, o líder indígena tem sido vítima de ameaças há mais de 5 anos por indivíduos que tem seus interesses ilegais contrariados.
Mais uma vez então, o Povo Suruí teme que seu líder torna-se prematuramente um mártir da luta dos povos indígenas pela inserção social justa e sustentável, sem a destruição da natureza. A Selva Amazônica não poderá ser testemunha desse crime, portanto os Suruí pedem apoio dos órgãos governamentais para buscar os autores dessas ameaças, bem como fazer cessar a extração ilegal de madeira em terras indígenas no estado de Rondônia.
Nessa luta o nobre Povo Suruí pode contar com o apoio da imprensa local e principalmente do Rondoniaovivo.com, que sempre foi um sentinela na luta pelos direitos das minorias e dos desprotegidos sociais do nosso querido estado de Rondônia.
VEJA VÍDEO GRAVADO PELO RONDONIAOVIVO EM 2009 SOBRE ROUBO DE MADEIRA DE TERRA INDIGENA SURUI

-- --

VÍDEO COM ALMIR SURUI EXPLICANDO CRIAÇÃO DO PARLAMENTO PAITER SURUI

--

Direito ao esquecimento
Como resolver o problema dos animais de rua?
Como você classifica a gestão do prefeito João Gonçalves Jr. em Jaru?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Oral Esthetic LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS