CONDENADO - Brasileiro pega prisão perpétua por matar ex-namorada rondoniense nos EUA

Brasileiro pega prisão perpétua por matar ex-namorada rondoniense nos EUA

CONDENADO - Brasileiro pega prisão perpétua por matar ex-namorada rondoniense nos EUA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Antônio Marcos Ferreira, de 41 anos, natural de Galileia (MG), residente em Somerville (MA), foi condenado à prisão perpétua sem direito a liberdade condicional, depois de ter sido considerado culpado do assassinato da ex-namorada Sheila dos Santos, de 26 anos, natural de Rondônia, em 2009. O veredito foi dado pela Juíza Elizabeth Fahey, do Tribunal Superior de Middlesex, segundo a promotoria pública de Gerard T. Leone.

Policiais encontraram o corpo de Sheila às 4 e meia da manhã, em 2 de outubro de 2009, e resultados da autópsia revelaram que ela foi esfaqueada 37 vezes. A vítima foi pronunciada morta no local do crime, publicou o portal eletrônico Boston.com.

Santos e Ferreira mantiveram um relacionamento amoroso, segundo investigações, entretanto, haviam terminado o namoro vários meses antes. O réu desejava a todo custo reatar o relacionamento, contra a vontade da vítima, conforme as autoridades.

Sheila era dançarina em um clube noturno e foi assassinada na porta do condomínio onde morava, em Everett (MA).

Antônio Marcos foi incriminado depois que uma câmera de segurança filmou seu veículo próximo ao local e horário do crime, segundo a promotoria pública. Investigadores vasculharam o apartamento do réu e encontraram um par de tênis com manchas de sangue de Sheila. Ele foi preso uma semana depois em 9 de outubro de 2009, Charlestown (MA), sob a acusação de suspeita de homicídio em primeiro grau e mentido preso sem direito à fiança.

Através de um comunicado, Leone detalhou que Ferreira tentou reiniciar um relacionamento com Santos, que o recusou. O réu disse à vítima que se ela não o namorasse, então, ela não namoraria mais ninguém. Além disso, ele ameaçou cometer suicídio ou matar Sheila, caso ela não reatasse o namoro.

“O réu foi condenado por planejar e executar o assassinado à facadas de uma mulher jovem, em um caso de violência doméstica, na tentativa de exercer seu poder sobre a vítima, depois que ela decidiu acabar o relacionamento”, disse Leone. “Eu congratulo o júri pelo veredito justo”.

“Nossos sentimentos permanecem com a família da vítima e amigos que demonstraram imensa coragem durante todo o processo judicial e testemunharam contra o réu na esperança de obterem justiça em nome da vítima, a qual eles presenciam hoje”, acrescentou o promotor.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS