ONDAS: Fenômeno que faz brilhar a praia de Acapulco volta a acontecer após 60 anos

As ondas voltaram a brilhar naturalmente à noite e tinha um tom de neon azul

ONDAS: Fenômeno que faz brilhar a praia de Acapulco volta a acontecer após 60 anos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Quem vê, não imagina que possa ser real ou mesmo que possa ser tão incrível assim. Mas é. E o vídeo na matéria prova isso. O fenômeno natural impressiona, principalmente porque que não acontecia há 60 anos. Ele aconteceu esta semana em uma das praias da famosa Acapulco (lembra de Chaves?), e tudo por causa da ausência de turistas devido ao isolamento social.
 
As ondas voltaram a brilhar naturalmente à noite e tinha um tom de neon azul. A praia é a de Puerto Marqués, segundo informações dos portais MexicoNewsDaily e a CNN Espanhol.
 
O fenômeno é conhecido como plâncton bioluminescente e chamou a atenção de moradores locais. Fotos e vídeos foram registradas e viralizaram no país durante a semana.
 
De acordo com o biólogo Enrique Ayala Duval, o fenômeno é causado por bactérias marinhas chamadas fitoplâncton.
 
“As bactérias marinhas são os organismos bioluminescentes mais abundantes”, explicou.
Quem vê, não imagina que possa ser real ou mesmo que possa ser tão incrível assim. Mas é. E o vídeo na matéria prova isso. O fenômeno natural impressiona, principalmente porque que não acontecia há 60 anos. Ele aconteceu esta semana em uma das praias da famosa Acapulco (lembra de Chaves?), e tudo por causa da ausência de turistas devido ao isolamento social. As ondas voltaram a brilhar naturalmente à noite e tinha um tom de neon azul. A praia é a de Puerto Marqués, segundo informações dos portais MexicoNewsDaily e a CNN Espanhol. O fenômeno é conhecido como plâncton bioluminescente e chamou a atenção de moradores locais. Fotos e vídeos foram registradas e viralizaram no país durante a semana. De acordo com o biólogo Enrique Ayala Duval, o fenômeno é causado por bactérias marinhas chamadas fitoplâncton. “As bactérias marinhas são os organismos bioluminescentes mais abundantes”, explicou.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS