ITALIANO?: Veleiro é achado à deriva na costa brasileira com corpo em decomposição

Ainda de acordo com o Itep, não foi possível colher as digitais, porque o corpo estava em avançado estado de decomposição

ITALIANO?: Veleiro é achado à deriva na costa brasileira com corpo em decomposição

Foto: Divulgação

Um veleiro à deriva foi resgatado no último sábado (7) pela Marinha do Brasil a cerca de 26 quilômetros da costa de Natal (RN). Dentro da embarcação, a Marinha confirmou que havia um corpo que ainda não havia sido identificado. 
 
Logo após tomar conhecimento do barco à deriva, a Marinha iniciou a chamada “Operação Socorro”, que é coordenada pelo Salvamar Nordeste, para resgatar a embarcação. 
 
O veleiro, então, foi rebocado por um barco pesqueiro que se encontrava nas proximidades. 
 
Com a constatação de um corpo dentro do veleiro, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e a Polícia Federal foram acionados para a realização dos procedimentos cabíveis.
 
Segundo o órgão, o corpo é de um homem e, junto com ele, foi encontrada uma documentação marítima, bem como outros documentos – todos em italiano. Um dos papeis seria um pedido de asilo, de acordo com as análises iniciais. 
 
Ainda de acordo com o Itep, não foi possível colher as digitais, porque o corpo estava em avançado estado de decomposição.
 
Os peritos vão coletar amostras de DNA, no entanto são necessárias outras amostras – de um possível familiar, por exemplo – para comparação e identificação. 
 
A embarcação foi identificada como o Veleiro Mona-Mi F. S., segundo o relato de ocorrência recebido pelo órgão. 
 
O veleiro foi rebocado até Natal por um barco pesqueiro que se encontrava nas proximidades. Além do Itep, a Marinha acionou a Polícia Federal para apurar o caso.
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS