AVANÇOS: Comando de voz e leitura de imagens são do novo modelo de IA da OpenAI

Novo modelo mais eficiente que anteriores, será oferecido de forma gratuita

AVANÇOS: Comando de voz e leitura de imagens são do novo modelo de IA da OpenAI

Foto: Divulgação/OpenAI

A OpenAI, responsável pelo desenvolvimento do ChatGPT, revelou o lançamento de uma nova criação de inteligência artificial denominada GPT-4o, capaz de interpretar voz, texto e imagens.

 

Durante uma conferência da empresa, a diretora de tecnologia, Mira Murati, afirmou que esse novo modelo será disponibilizado gratuitamente e possui uma eficácia superior aos modelos anteriores da organização.

 

Na apresentação, os pesquisadores da OpenAI demonstraram os novos recursos do assistente de voz do ChatGPT. Em uma das demonstrações, o assistente foi capaz de narrar uma história para dormir utilizando diversas vozes, expressões emocionais e tons diferentes.

 

Em outra ocasião, o assistente utilizou suas habilidades de interpretação de imagens para resolver uma equação matemática escrita à mão em uma folha de papel.

 

Murati também mencionou que os usuários pagos terão acesso a capacidades ampliadas no GPT-4o em comparação com os usuários gratuitos da plataforma.

 

Esses anúncios foram feitos pela OpenAI um dia antes da realização da conferência anual para desenvolvedores da Alphabet, empresa-mãe do Google, onde são esperadas novidades sobre recursos de inteligência artificial.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura deAriquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS