SERÁ MESMO? Elon Musk diz que IA vai tirar todos os empregos das pessoas

Ele relatou que só vai trabalhar quem quiser

SERÁ MESMO? Elon Musk diz que IA vai tirar todos os empregos das pessoas

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (23), durante uma conferência de tecnologia em Paris, o bilionário Elon Musk fez uma declaração surpreendente sobre o futuro dos empregos e a inteligência artificial (IA).
 
Musk afirmou que a IA assumirá todos os trabalhos atualmente desempenhados por humanos, uma mudança que ele considera positiva. “No futuro, os empregos serão opcionais”, disse ele, explicando que as tarefas e obrigações serão executadas por IA e robôs, transformando o trabalho humano em um hobby.
 
O executivo destacou que, para a sociedade sobreviver, será necessário implementar uma renda universal alta, com o governo distribuindo dinheiro para todos os cidadãos. “Não haveria escassez de bens ou serviços”, comentou o bilionário, sugerindo que a IA poderia eliminar a necessidade de trabalho humano obrigatório.
 
O empresário também discutiu a forma como a IA avançou no mundo, destacando as preocupações sobre o funcionamento da tecnologia ao longo do tempo.
 
Musk mencionou a série de livros "Cultura", de Ian Banks, refletindo sobre se as pessoas se sentirão realizadas em um futuro dominado pela IA.
 
Além disso, Musk pediu aos pais que limitem o uso das redes sociais por seus filhos para evitar problemas relacionados à dopamina. “Elas irão se sentir realizadas?”, questionou, mostrando preocupação com o impacto da IA no bem-estar humano.
 
Recentemente, o Laboratório de Ciência da Computação e Inteligência Artificial do MIT, que descobriu que a adoção da IA nos locais de trabalho está ocorrendo mais lentamente do que o previsto. As empresas descobriram que o investimento em IA, no momento, não é mais vantajoso do que a contratação de pessoas.
 
A pesquisa do MIT também revelou que trabalhos que exigem interação humana, como professores e profissionais de saúde mental, deverão permanecer nas mãos dos humanos.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS