TRISTEZA: Morre Wanderley Tribeck, primeiro Bozo da TV

Distante da mídia, nos últimos anos ele atuava como pastor na Assembleia de Deus

TRISTEZA: Morre Wanderley Tribeck, primeiro Bozo da TV

Foto: Reprodução

Morreu na terça-feira, 18, Wanderley Tribeck, o primeiro a interpretar o palhaço Bozo na televisão brasileira. A informação foi confirmada pela família do artista de 73 anos.
 
De acordo com parentes, ele passou mal pela manhã, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, localizado em Balneário Camboriú. Ele, porém, não resistiu e morreu por volta das 23h.
 
"Hoje é o dia mais triste da minha vida, perdi meu pai, meu melhor amigo, minha referência. Pai obrigado por tudo. Ainda não acredito que você se foi. Falei com o senhor ontem à noite, vai ser duro não poder te ligar mais. A dor é gigante. Meu Deus olhe por mim, pois preciso de força para criar minhas 2 filhas. Adeus papai, te amarei para sempre de todo meu coração", declarou Wanderley Tribeck Júnior, filho do icônico palhaço.
 
Wanderley Tribeck encarnou o palhaço Bozo entre 1980 e 1985. Em 2023, ele ganhou destaque na mídia ao lançar sua biografia intitulada Da Morte para a Vida. Na obra, ele detalha sua história, narra o trabalho como artista, como Bozo e a vida depois da TV.
 
Nos últimos anos, ele atuava como pastor evangélico na Assembleia de Deus de Criciúma, em Santa Catarina.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ji-Paraná tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Cornelio em São Miguel do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS