TRISTEZA: Morre Wanderley Tribeck, primeiro Bozo da TV

Distante da mídia, nos últimos anos ele atuava como pastor na Assembleia de Deus

TRISTEZA: Morre Wanderley Tribeck, primeiro Bozo da TV

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Morreu na terça-feira, 18, Wanderley Tribeck, o primeiro a interpretar o palhaço Bozo na televisão brasileira. A informação foi confirmada pela família do artista de 73 anos.
 
De acordo com parentes, ele passou mal pela manhã, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, localizado em Balneário Camboriú. Ele, porém, não resistiu e morreu por volta das 23h.
 
"Hoje é o dia mais triste da minha vida, perdi meu pai, meu melhor amigo, minha referência. Pai obrigado por tudo. Ainda não acredito que você se foi. Falei com o senhor ontem à noite, vai ser duro não poder te ligar mais. A dor é gigante. Meu Deus olhe por mim, pois preciso de força para criar minhas 2 filhas. Adeus papai, te amarei para sempre de todo meu coração", declarou Wanderley Tribeck Júnior, filho do icônico palhaço.
 
Wanderley Tribeck encarnou o palhaço Bozo entre 1980 e 1985. Em 2023, ele ganhou destaque na mídia ao lançar sua biografia intitulada Da Morte para a Vida. Na obra, ele detalha sua história, narra o trabalho como artista, como Bozo e a vida depois da TV.
 
Nos últimos anos, ele atuava como pastor evangélico na Assembleia de Deus de Criciúma, em Santa Catarina.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?
Como você avalia a gestão de Eliana Pasini, titular da Semusa?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS