ELLA: Ex-cantora gospel de RO mostra resultado final de transição após cirurgia

"Comecei a minha vida num lugar muito pequeno, muito simples...”

ELLA: Ex-cantora gospel de RO mostra resultado final de transição após cirurgia

Foto: Divulgação

Ella ficou conhecida ao vencer a competição de calouros do "Programa Raul Gil" quando era criança. Posteriormente, ela assinou com uma gravadora gospel e
lançou alguns álbuns no segmento. Em 2014, o disco "Geração Jesus", do ano anterior, foi indicado ao Grammy Latino.
 
 
A artista se assumiu publicamente como uma mulher trans em abril de 2022, dois anos após deixar a carreira gospel. "Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivenciando todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa", disse ela, na ocasião. Em março, ela falou sobre o processo de transição em um vídeo divulgado pela clínica responsável por fazer os procedimentos estéticos na artista.
 
 
"Minha transição de gênero começou na pandemia, mas primeiro eu me assumi como uma pessoa LGBTQIA+. E como eu venho de uma família muito religiosa, então, foi bem difícil essa transição, primeiro essa autoaceitação. Assim que eu fiz a transição, o primeiro passo foi a terapia hormonal. Foi bem legal", contou.
 
 
"Me acho uma mulher corajosa. Acho que o meu corpo a cada fase se comporta de uma maneira. A leitura de gênero pode se manifestar desde que você é criança. Eu, quando criança, já me olhava e me imaginava uma maneira. Eu me vejo além de uma maneira da que eu já sou", completou.
 
 
No vídeo, Ella também relembrou sua origem em Guajará-Mirim, Rondônia: "Comecei a minha vida num lugar muito pequeno, muito simples. (...) Como eu cresci na igreja, eu me privava muito de me autoconhecer, eu tinha toda a questão de conservadorismo ao meu redor, que me impedia de me vestir, de me expressar. Mas aí, quando a mamãe saía, eu botava um lenço na cabeça, um salto dela, e me divertia em casa sozinha".
 
 
"Tudo isso gera impacto nas nossas vidas, pois são lembranças que para sempre vão ficar, de como foi o processo. Hoje eu estou vivendo uma fase de ser livre, de sair do casulo, mas jamais eu posso esquecer de todo aquele momento de aprisionamento e ao mesmo tempo de escola, de você aprender a, mesmo você não tendo um cabelo, uma roupa que você quer, você já se sentir mulher. Essa questão de você ser mulher não tem a ver como você se expressa somente, mas, sim como você se sente", disse.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS