O novo campus terá uma área construída de aproximadamente 14.000m², na região do Espaço Alternativo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Anunciada em junho deste ano, os engenheiros contratos pela Faculdade Católica de Rondônia (FCR) confirmam que os procedimentos seguem na fase de elaboração dos projetos estruturantes à construção do novo campus, em Porto Velho, que apresenta um conceito sustentável. Além disso, a previsão de conclusão da edificação segue a mesma, ou seja, 18 meses.
O reitor da FCR, Prof. Dr. Fabio Rychecki Hecktheuer, desde o início do estudo de viabilidade à construção reforça o compromisso com o Ensino Superior na Amazônia. “Os primeiros passos foram dados. Agora, vamos seguir o plano de erguer este novo empreendimento, dentro com o projeto institucional e com a sua identidade e, ainda com um pensamento sustentável”, disse.
O novo campus terá uma área construída de aproximadamente 14.000m², na região do Espaço Alternativo. A grandiosidade arquitetônica não poderá deixar de lado o conceito de inovação em sua infraestrutura. Prof. Fabio informa que, tudo ocorre de forma integrada. “Teremos quatro pavimentos. Com esta estrutura predial, vamos fazer o uso de placas solares, reuso das águas da chuva e faremos tratamento de esgoto. Teremos um ambiente sustentável”, garante o reitor.
Histórico
Os primeiros passos para o desenvolvimento do projeto foram dados há mais de uma década com a aposta do Ensino Superior Católico na Amazônia, iniciando suas atividades em Porto Velho, Rondônia, com a FCR. A ideia, de acordo com o reitor da FCR, Prof. Dr. Fabio Rychecki Hecktheuer, surgiu no âmbito da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por solicitação dos arcebispos da região, em especial Dom Antônio Possamai e Dom Moacyr Grechi.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!