OPORTUNIDADE: Inscrições para PVSA seguem até dia 20 de janeiro

As vagas são para todo o estado de Rondônia e as provas serão realizadas em Ariquemes, Vilhena, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Cacoal

OPORTUNIDADE: Inscrições para PVSA seguem até dia 20 de janeiro

Foto: Divulgação

As inscrições para o Programa de Prestação Voluntária de Serviços Administrativos (PVSA), que iniciaram no último dia 5, seguem até o dia 20 de janeiro. Com previsão de 238 vagas para atuação nas áreas administrativas das forças da segurança pública estadual, como: Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o programa é uma iniciativa do Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).
 
Para se candidatar é necessário ter 18 anos; ter concluído o Ensino Médio; se homem, estar em dia com as Forças Armadas. A remuneração no primeiro ano será no valor de 1.288 reais, incluindo auxílio alimentação, auxílio transporte e fardamento. Já no segundo ano o valor pago, será de 1.488 reais. As vagas são para todo o estado de Rondônia e as provas serão realizadas em Ariquemes, Vilhena, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Cacoal.
 
Para o secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá, o programa tem sido de fundamental importância para a área militar. “O projeto PVSA tem sido essencial  para minimizar a carência de pessoal administrativo na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros em Rondônia. Além disso, é um modo eficiente que o Governo de Rondônia, por meio da Sesdec, encontrou para gerar mais oportunidades de emprego e ao mesmo tempo contribuir com a segurança pública”.
 
O trabalho desenvolvido pelos jovens contempla as áreas nos serviços administrativos, de protocolo, videomonitoramento, recepção, atendimento ao público e atendimento telefônico nos canais do 190 e 193 nas diversas centrais de operação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
 
A ação de incentivo à contratação de jovens para servir administrativamente na segurança pública permite gerar emprego e renda com oportunidade de conhecer melhor a segurança pública do Estado de Rondônia. As inscrições seguem até o dia 20 de janeiro, pelo site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE).
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS