SÃO PAULO: PM faz concurso público com 2.700 vagas para soldado

Para concorrer é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente

SÃO PAULO: PM faz concurso público com 2.700 vagas para soldado

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Militar do estado de São Paulo (PM - SP) publicou um novos editais de Concursos Públicos para o provimento de 2.700 vagas para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM), destinados a candidatos do sexo masculino e feminino.
 
Para se candidatar no edital é necessário atender alguns requisitos como ser brasileiro; ter entre 18 e 30 anos de idade; ter estatura mínima, descalço e descoberto, de 155 cm, se mulher, e 160 cm, se homem; dentre outras exigências detalhadas no documento.
 
O candidato poderá apresentar tatuagens, contanto que não divulgue símbolos ou inscrições ofendendo valores e deveres éticos, faça alusão a ideologia terrorista ou extremista, não descrimine raça, credo, sexo e origem, e não seja ofensiva aos direitos humanos.
 
Para concorrer é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente. A remuneração inicial no valor de R$ 4.852,21.
 
Os interessados em participar podem se inscrever das 10h do dia 1º de abril até às 23h59 do dia 8 de maio de 2024, horário de Brasília, por meio do endereço eletrônico, mediante pagamento de taxa de R$ 85,00.
 
A seleção dos candidatos será mediante prova objetiva; prova dissertativa; exame de aptidão física; exame de saúde; exame psicológico, avaliação de conduta social; e análise de documentos.
 
O conteúdo da prova objetiva será sobre língua portuguesa; matemática; conhecimentos gerais; noções de informática; e administração pública.
 
Os Exames de Aptidão Física, de caráter eliminatório, serão compostos, além da aferição de altura, por testes de flexão e extensão de cotovelos, por meio do teste dinâmico de barra para homens e isometria na barra fixa para mulheres; resistência abdominal, em decúbito dorsal (tipo remador); corrida de 50 metros; e corrida de 12 minutos.
 
No ato da inscrição será possível escolher um dos 51 municípios para a realização da dos exames de conhecimento, sendo eles:
 
Estado de São Paulo: Andradina; Araçatuba; Araraquara; Avaré; Bauru; Bragança Paulista; Campinas; Caraguatatuba; Catanduva; Cotia; Dracena; Franca; Franco da Rocha; Guarulhos; Itapetininga; Jundiaí; Marília; Mogi das Cruzes; Mongaguá; Osasco; Ourinhos; Piracicaba; Pirassununga; Praia Grande; Presidente Prudente; Presidente Venceslau; Registro; Ribeirão Preto; Rio Claro; São Paulo; Santos; São Bernardo do Campo; São José do Rio Preto; São José dos Campos; Sorocaba; Taubaté; Votuporanga.
 
Outros Estados da Federação: Belo Horizonte - MG; Brasília - DF; Campo Grande - MS; Cuiabá - MT; Curitiba - PR; Florianópolis - SC; Fortaleza - CE; Goiânia- GO; Manaus - AM; Porto Alegre - RS; Recife - PE; Rio de Janeiro - RJ; Salvador- BA; Vitória - ES.
O concurso público terá validade de três meses, a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.
 
Mais informações estão disponíveis no edital completo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?
Como você avalia a gestão de Eliana Pasini, titular da Semusa?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS