Oportunidade para candidatos de nível médio e técnico com chances em áreas de saúde, música, logística e aviação
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Exército Brasileiro, por meio da Escola de Sargentos das Armas (ESA), publicou o edital de Concurso Público nacional para admissão e matrícula nos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos, com início previsto para março de 2027. O certame oferta 1.100 vagas para candidatos de nível médio e técnico.
Segundo o edital, as oportunidades são para os cargos de:
Área Músico (Ambos os sexos)
Área Saúde (Ambos os sexos)
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente no site www.esa.eb.mil.br, entre 30 de março de 2026 e 4 de maio de 2026. A taxa de inscrição é de R$ 95,00, sendo possível solicitar isenção até 6 de abril de 2026 nos casos previstos no edital.
O processo seletivo é composto pelas etapas de: exame intelectual (26 de julho de 2026), exame de habilitação musical (para músicos), inspeção de saúde, exame de aptidão física, comprovação de requisitos e avaliação psicológica, conforme o calendário divulgado no edital.
O candidato deve estar ciente de que se for aprovado, matriculado e futuramente vier a concluir com aproveitamento um dos CFGS, será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e terá seu tempo de serviço prorrogado de acordo com a legislação de pessoal do Exército.
O concurso terá validade para o ano ao qual se refere a inscrição, encerrando-se 30 dias após a publicação do resultado homologado, não havendo prorrogação.
Acesse sua conta do Rondoniaovivo.com e faça seu comentário
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!