Os agentes também notificaram 14 food trucks que funcionam em logradouros públicos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A prefeitura de Porto Velho decidiu apertar o cerco ao comércio local e fazer valer o Decreto Estadual que coloca a cidade em isolamento social, permitindo apenas o funcionamento de atividades essenciais e o trânsito de pessoas apenas para ir ao trabalho ou mercado.
Nesta semana, agentes do Município vistoriaram 112 estabelecimentos comerciais e interditaram 27 bares que descumpriram o Decreto. Oito pessoas foram autuadas por não estarem com máscaras.
Os agentes notificaram 14 food trucks que funcionam em logradouros públicos para que não gerassem aglomeração. De acordo com a prefeitura, a fiscalização segue no transporte coletivo, obras e meio ambiente, além das fiscalizações de rotina realizadas pela Defesa Civil Municipal que continuam normalmente.
Essas ações não são vistas com bons olhos por parte da população que tem no comércio seu meio de vida, aliás, na capital rondoniense, grandes lojas andam com as portas abertas à exemplo da Havan.
A alegação do prefeito Hildon Chaves para essas medidas é o inchaço da rede básica de Saúde, que leva a falta de remédios e leitos, podendo gerar um colapso na cidade. O Decreto fica em vigor até a próxima terça-feira (14).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!