Durante sua bem-sucedida carreira, o cantor gravou 30 discos e vendeu mais de 35 milhões de cópias
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com 65 anos de idade e 40 de carreira comemorados com um novo disco, Amado Batista continua com a mesma energia; e pronto para mais um show na 37ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa), promovida pela Associação Rural de Rondônia (ARR) de 09 a 17 julho. Com um talento indiscutível, o cantor revelou manter os pés no chão para seguir com a agenda cheia, principalmente agora, que está lançando um novo álbum 'Amado Batista – 40 anos’. “Estar no palco da Expojipa, é sem dúvida um momento inesquecível. Voltar aqui, é sempre motivo de muito prazer, é como se fosse sempre a minha primeira vez”, enfatiza.
Fã de Chitãozinho & Xororó, Bee Gees, Beatles e Leandro & Leonardo, Amado assume ainda ser mais tradicional na
hora de se “alimentar de música”. “Essas são as minhas preferidas, mesmo. É o que gosto de escutar”, disse Amado Batista.
Reconhecido como um dos grandes nomes da música romântica brasileira, o cantor, gravou em Brasília e lançou recentemente pela Som Livre seu novo Álbum. Entre as faixas, estão 17 canções já conhecidas pelo público e três inéditas. O DVD é um registro ao vivo, dirigido por Rafael da Terra (Terra Produções), e o CD traz todas as faixas gravadas em estúdio, reunindo grandes hits do cantor em um só lugar.
VEJA TAMBÉM: Amado Batista leva pedrada durante show
No novo álbum, estão entre os sucessos as canções, “Olhos Verdes”, “Casa Bonita”, “Morro de Ciúme Dela”, “Sentado na Praça” e três inéditas, “A Pé na Estrada” - de Amado e Vicente Dias e já gravada por Milionário & José Rico, “Peão de Obra” e “Eu Sou Igualzinho a Você”, canção escrita por Elias Wagner, única participação especial do projeto e escolhida como primeiro single.
Do interior de Goiás, Amado Batista não imaginava que um dia seria conhecido como fenômeno da música romântica. Durante sua bem-sucedida carreira, o cantor gravou 30 discos e vendeu mais de 35 milhões de cópias. De origem simples, mas movido pela paixão pela música, ele iniciou o seu contato com o meio aos 6 anos, quando ganhou uma gaita e, aos 15 anos aprendeu a tocar violão. Sempre foi fã de Roberto Carlos e dos cantores da Jovem Guarda.
Curiosidades
A gravação do DVD comemorativo dos seus 40 anos de carreira foi gravado em Brasília, local no qual ficou detido durante o período da ditadura militar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!