O projeto reúne músicos iniciantes e tradicionais da cena portovelhense.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O projeto “Som Livre”, que acontece aos domingos, das 17 às 20 horas, a partir de agora será realizado nas Três Caixas D’água, região central de Porto Velho. O projeto reúne músicos iniciantes e tradicionais da cena portovelhense. Desde que começou, o encontro ocorria no gramado da Estada de Ferro Madeira-Mamoré.
A mudança de local se deve à falta de iluminação e segurança na Madeira Mamoré, levando vândalos a agirem, depredando e roubando o patrimônio público, segundo afirmou o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes. Ele explicou que o projeto continuará nas Três Caixas D’água até que a situação seja estabilizada na Madeira-Mamoré.
“Foram derrubados mais de cinco postes bem próximo ao palco do Som Livre, isso é muito triste, pois impede a realização de eventos culturais e também amedronta a população, além de causar enorme prejuízo”, desabafou Géri Anderson, coordenador do projeto.
O coordenador explicou ainda que o Som Livre vem ganhando força com a participação de um público seleto, que curte MPB, Pop Rock, Sertanejo, Forró e Samba. Vários cantores e cantoras tradicionais e iniciantes já subiram ao palco do projeto e isso tem atraído os mais diferentes públicos.
Atrações
Serão quatro shows musicais neste domingo - Danilo Monteiro abrirá os trabalhos e, na sequência, Rafael Bodó e banda Nó da Massa. A banda Madsong encerrará o evento.
“Quem vier assistir aos shows vai atestar o quanto nós, rondonienses, em especial as pessoas que moram aqui na Capital, temos artistas talentosos e de qualidade a nível nacional. Hoje, vivemos em um momento bom para a música, com vários compositores atuando e trabalhando suas canções autorais nos espaços públicos, e é esse o grande mote do projeto Som Livre: abrir uma vitrine de talento para nossos artistas divulgarem e mostrarem as suas obras musicais de autoria própria para quem quiser ouvir e curtir”, finaliza Ocampo.
Informações: 99246 0907 / 99999 6789
Fonte: Assessoria
Edição: Rondoniaovivo
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!