BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

MORMAÇO:Sarau nesta sexta inspirado na realidade ribeirinha, com Elizeu Braga

A atividade transmitida virtualmente, contará com a participação dos músicos Anderson Benvindo e Tanisson Passos

Rondoniaovivo - edição

07 de Agosto de 2020 às 08:01

Atualizada em : 08 de Agosto de 2020 às 07:46

Foto: arquivo pessoal de Elizeu Braga

Nesta sexta-feira,7, tem Sarau Mormaço, com o poeta porto-velhense Elizeu Braga. O evento, promovido pelo Sesc- RO, inicia às 19 horas (Horário de Rondônia) e contará com a participação dos músicos Anderson Benvindo e Tanisson Passos.

 

A transmissão será pelo Facebook e pelo Youtube do Sesc.

 

O Sarau Mormaço apresenta uma nova versão mais performática. A atividade conta a histórias dos povos originários, declamação de poemas conhecidos como: Alma Palavra, Raízes, Mormaço, Trem, Cidade, Boi, Tempo, entre outros.

 

Inspirado na realidade ribeirinha, o Sarau Mormaço apresenta diversos elementos por meio da oralidade que se assemelham com estórias de pescador.

 

 O Sarau é encenado pelo poeta e performer beradero Elizeu Braga, nascido em Itacoã, comunidade situada à beira do rio Madeira, na região de Porto Velho. Ele resgata memórias e experiências.

 

 Elizeu já publicou dois livros com edições artesanais: Cantigas (2015) e Mormaço (2016). Para Elizeu “A poesia é uma força imaterial que atravessa o tempo, quanto mais você se alimenta, mais ela pode mexer com você.”

 

Fonte: Sesc:

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS