ARTES VISUAIS: Prêmio Funarte Murais do Centenário da Semana de Arte Moderna

Por meio do concurso, serão selecionados projetos de artes visuais com inspiração no evento histórico

ARTES VISUAIS: Prêmio Funarte Murais do Centenário da Semana de Arte Moderna

Foto: Divulgação

Foi publicado o Edital Prêmio Funarte Murais do Centenário da Semana de Arte Moderna. Com abrangência nacional, a ação integra o conjunto de iniciativas relacionadas aos cem anos do evento – considerado um dos marcos artístico-culturais mais importantes do Brasil. As inscrições estarão abertas até às 17h59min do dia 1º de agosto deste ano.
 
 
O concurso tem como meta a seleção de projetos de artes visuais específicos para murais. As obras devem ser inspiradas, "estética e/ou simbolicamente", no Centenário da Semana de Arte Moderna. Serão contempladas cinco propostas, com um valor de R$50 mil cada uma.
 
 
Na confecção das peças artísticas devem ser utilizadas as técnicas do grafite, podendo ser combinadas com stencil, "3d art", "sticker art", lambe-lambe e outros – a intenção é priorizar o uso de materiais sustentáveis. Cada mural a ser produzido deverá ter metragem mínima de cem metros quadrados.
 
 
Podem se inscrever no processo seletivo "pessoas físicas, brasileiras natas ou naturalizadas, maiores de 18 anos; e pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, atuantes na área das artes visuais", estabelece o edital. A pessoa física pode concorrer individualmente ou como representante de um coletivo.
 
 
Os ganhadores terão que produzir seus trabalhos em espaços públicos com grande circulação de pessoas.
 
 
Publicação
 
 
O Edital Prêmio Funarte Murais do Centenário da Semana de Arte Moderna foi publicado no Diário Oficial da União no dia 15 de junho​ deste ano.
 
Mais informações aqui, na página do edital.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS