OBRA: A Entusiasta da Educação Profissional

Adir Josefa vira obra de arte na Exposição Mulheres Empreendedoras

OBRA: A Entusiasta da Educação Profissional

Foto: Divulgação

 

Se a Educação Profissional de Rondônia se personificasse teria a cara da professora Adir Josefa de Oliveira

 
Nascida em Mato Grosso do Sul, ela se dedica a essa modalidade de ensino no mercado rondoniense desde que chegou a Porto Velho, há trinta anos.
 
Ocupou estratégicos cargos no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai. Foi a primeira mulher a chegar ao posto de diretora regional da entidade do Sistema S. 
 
Hoje, é presidente do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – Idep -, que foi criado em 2016 e vem abrindo novas portas para quem busca a inserção no mercado de trabalho com competência técnica para brilhar na profissão que abraçar.
 
“Nossos cursos sempre são norteados pelo empreendedorismo”, destaca a educadora, ressaltando que a cultura empreendedora motiva abrir o próprio negócio e a reconversão profissional, ou seja, adaptação às novas tendências de mercado.
 
 
 
 
Graças a sua dedicação há mais de três décadas ao ensino profissionalizante, que garante novas habilidades para os alunos e a melhoria da qualificação da mão de obra no setor produtivo, Adir Josefa de Oliveira virou obra de arte na Exposição Mulheres Empreendedoras – O legado Feminino na Arte de Empreender.
 
Na mostra do artista plástico Eliardo Lima, que acontece até o dia 30 deste mês na Casa de Cultura Ivan Marrocos, ela ilustra a tela A Entusiasta da Educação Profissional. O curador da Exposição, João Albuquerque argumenta  que escolheu esse título devido ao incentivo que a homenageada vem dando ao modelo de aprendizagem voltado ao desenvolvimento econômico e social.
 
Já o artista plástico Eliardo Lima, ressalta que embora o destaque do seu trabalho seja a manifestação artística, pintar o retrato de mulheres que se destacam em importantes segmentos é uma inspiração a mais para o sucesso da sua pintura. “É muito gratificante enaltecer no mundo das artes , personalidades que agregam valor à sociedade”, celebra  ele.
 
Clique aqui e veja as fotos do evento.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS