RECONHECIMENTO: Artista plástico Eliardo Lima é homenageado na Casa de Cultura Ivan Marrocos

O artista plástico Eliardo Lima recebeu dois certificados outorgados pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia - Funcer - e Casa da Cultura Ivan Marrocos, por realizar duas mostras neste ano

RECONHECIMENTO: Artista plástico Eliardo Lima é homenageado na Casa de Cultura Ivan Marrocos

Foto: Divulgação

 

A Casa da Cultura Ivan Marrocos de Porto Velho celebrou o Dia Nacional da Cultura – transcorrido em 5 de novembro – na noite do último sábado com homenagens a todos os artistas que realizaram exposições no local em 2022.
 
 
O artista plástico Eliardo Lima recebeu dois certificados outorgados pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia - Funcer -  e Casa da Cultura Ivan Marrocos,  por realizar duas mostras neste ano.
 
 
Em janeiro, a Galeria Forte Príncipe foi palco da Exposição Jovem Empreendedor – Sonhos e Conquistas na Arte de Empreender, que chegou ao local em dezembro do ano passado e permaneceu até fevereiro. Em setembro, foi lançada, no mesmo espaço, a Exposição Mulheres Empreendedoras – O Legado Feminino na Arte de Empreender, cujo encerramento ocorreu  no mês passado.
 
 
Cercado de aplausos pelo seu trabalho, Eliardo Lima dividiu a homenagem com o curador das duas exposições João Albuquerque, que é jornalista, professor de marketing e empreendedorismo.
 
 
 
 
“Foi muito significativa essa parceria porque realizamos um evento inédito com jornalismo, arte, história e empreendedorismo”, comemorou o pintor que utilizou nas duas mostras a técnica Pop Art Amazônia inspirada nas cores fortes da região amazônica.
 
 
Na avaliação de João Albuquerque, a iniciativa da Casa da Cultura Ivan Marrocos e da Funcer em celebrar o Dia Nacional da Cultura evidenciando quem se dedica às manifestações artísticas é uma elogiável motivação para quem fomenta o setor cultural. “Uma homenagem justa e necessária”, resumiu ele.
 
 
Tanto a Exposição Jovem Empreendedor como Mulheres Empreendedoras retrataram nomes de destaques do empreendedorismo local. As telas eram acompanhadas por textos sobre a trajetória das personalidades retratadas pelo artista plástico Eliardo Lima, que depois de homenagear tanta gente, foi também reverenciado.
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS