MADEIRA-MAMORÉ: Empresa vencedora da concessão da EFMM terá cinco meses para abrir espaço ao público

Tenho certeza que todos vão sentir ainda mais orgulho do principal monumento histórico do Estado de Rondônia, que é a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, marco inicial na criação de Porto Velho", afirmou o prefeito Hildon Chaves

MADEIRA-MAMORÉ: Empresa vencedora da concessão da EFMM terá cinco meses para abrir espaço ao público

Foto: Divulgação

A empresa Amazon Fort Soluções Ambientais e Serviços de Engenharia Ltda, que venceu a concessão do complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, terá o prazo de cinco meses para abrir o espaço ao público. A partir da assintura do contrato, que ocorreu na quarta-feira, 8/3, a empresa terá 120 dias para iniciar os trabalhos no local.

 

A empresa vencedora administrará o espaço totalmente reformado, com três galpões, sendo um deles para a instalação de restaurantes e mezanino com vista para o rio Madeira. O local também conta com pista de caminhada, calçada, área verde, quiosques e estacionamento para mais de 200 carros.

 

A revitalização iniciou em 2018. O investimento foi de cerca de R$ 30 milhões, oriundos de compensação ambiental da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio e contrapartida da Prefeitura.

 

A Amazon Fort ficará responsável pela administração e a Prefeitura pela fiscalização.

 

Prefeito Hildon Chaves

 

O chefe do Executivo Municipal destacou durante a solenidade de assinatura do contrato, que a empresa terá a missão de preservar o patrimônio cultural, mediante fiscalização periódica da Prefeitura. "Tenho certeza que todos vão sentir  ainda mais orgulho do principal monumento histórico do Estado de Rondônia, que é a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, marco inicial na criação de Porto Velho", observou.

 

Com informações da Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS