POLÊMICA: 'Segunda vinda' do rapper Lil Nas X em clipe bíblico revolta cristãos

O clipe apresenta ainda um cenário de dilúvio apocalíptico, causado pelo aquecimento global.

POLÊMICA: 'Segunda vinda' do rapper Lil Nas X em clipe bíblico revolta cristãos

Foto: Reprodução

O clipe do rapper americano Lil Nas X , intitulado "J Christ" vem cusando polêmica devido as referências bíblicas, onde interpreta Jesus Cristo sensualizado.
 
 
O filme inicia com a entrada de sósias de celebridades, como o ex-presidente Obama, Oprah Winfrey e os cantores Ed Sheeran, Taylor Swift, Kanye West e Mariah Carey, no Céu (onde Michael Jackson ainda dança) e segue mostrando o rapper como um Deus sensual num duelo de basquete contra o diabo, além de cheerleader celestial, Jesus Cristo crucificado e Moisés, em meio a elementos de iconografia gay e um cenário de dilúvio apocalíptico, causado pelo aquecimento global.
 
 
O uso de elementos religiosos vem despetando a ira de parte da internet, que acusa o rapper de desrespeitar o cristianismo. Um pastor americano chegou a rezar para que ele morresse. E várias postagens parecem defender sua crucificação para valer.
 
 
O artista chegou a provocar o público antes do lançamento. Em novembro, ele apareceu cantando um gospel e perguntando se os fãs se incomodariam se ele entrasse em sua "fase cristã", depois de lançar clipes com o diabo, como o igualmente polêmico "Montero (Call Me By Your Name)".
 
 
Quando Lil Nas X revelou "Montero" em 2021, seu uso da religião como pano de fundo visual também dividiu opiniões. Ao ser convidado para se apresentar no BET Awards daquele ano, membros de sua equipe disseram à revista Rolling Stone que foram solicitados a confirmar que ele não era um "satanista ou adorador do diabo".
 
 
Fonte: Terra
Direito ao esquecimento
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?
Como você classifica a gestão do prefeito Delegado Araújo em Pimenta Bueno?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS