PIRARUCU DO MADEIRA: Bloco carnavalesco desfila neste domingo (04); participação é gratuita

Homenageado deste ano é Bainha, compositor eleito Bamba do Samba pela Federação Nacional das Escolas de Samba no ano passado

PIRARUCU DO MADEIRA: Bloco carnavalesco desfila neste domingo (04); participação é gratuita

Foto: Divulgação

Com o cumprimento de todas as exigências com taxas e medidas de segurança, foi emitida pela Secretaria Municipal de Fazenda a licença definitiva para o 31 desfile do bloco mais democrático do carnaval de Porto Velho.

 

Totalmente gratuito, sem cordas que separem os foliões, o bloco que desfila com bonecos gigantes e uma alegoria do pirarucu de 10 metros garante uma folia inclusiva e com incentivo à tradição do uso de fantasias.

 

Este ano a programação inclui um ensaio da Bateria Pura Raça e a apresentação do DJ Ryck Sound na concentração, por volta das 15 horas. A Banda Puraqué com 14 componentes, entra em seguida e arrasta os foliões com muitas marchinhas, frevos, carimbó, samba e MPB remixada.

 

A previsão é de que o desfile comece às 17 hs na esquina das avenidas Pinheiro Machado e Rogério Weber.

 

A novidade para este carnaval é o trio Terremoto que passou por rigorosa vistoria.

 

“Esperamos que nada atrapalhe nossa folia das cores, do amor e paz, porque pra nós que não vendemos nada e temos altos custos é um desafio grande colocar o bloco na rua”, disse o presidente Ernande Segismundo.

 

O bloco segue com a vaquinha online para pagar as despesas de mais um desfile. Quem puder, deve depositar na conta Siccob, através do Pix 093121440001-58.

 

O homenageado em 2024 é Bainha, o compositor eleito Bamba do Samba pela Federação Nacional das Escolas de Samba no ano passado.

 

Cinco músicas foram doadas ao bloco por compositores renomados para celebrar os 85 anos de folia do sambista considerado símbolo de resistência e rei do carnaval da Capital.

 

 

Sem finalidade lucrativa, o bloco contou com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural, Versátil Gráfica Rápida, Chope Louvada, GRES Asfaltão, Bar do Calixto, Rondoniaovivo, Saltenharia da Duque e Dmais Makeup.

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS