IFRO: Curso de formação de cantores está com inscrições abertas; idade mínima é 14 anos

Não são exigidos pré-requisitos técnicos para participar do curso

 IFRO: Curso de formação de cantores está com inscrições abertas; idade mínima é 14 anos

Foto: Divulgação

O Coral Cênico do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), do Núcleo de Arte e Cultura do Campus Porto Velho Zona Norte, abre seleção para uma nova turma do Curso de Formação de Cantores. As inscrições ficam abertas até o dia 4 de março deste ano.


Com o objetivo de capacitar pessoas interessadas na área do canto, não são exigidos pré-requisitos técnicos para participar do curso. Basta que o candidato tenha, no mínimo, 14 anos completos e tenha disponibilidade tanto para assistir às aulas quanto para as apresentações que poderão surgir no decorrer do curso.

 

Estão sendo ofertadas 40 vagas, das quais serão destinadas 10 para cada naipe vocal (soprano, tenor, contralto e baixo). Os candidatos inscritos passarão por uma audição de seleção em que serão avaliados pelos professores do curso.

 

As aulas estão previstas para iniciar no dia 27 de março, acontecendo todas as segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h30, no miniauditório do Campus Porto Velho Zona Norte.

 

Segundo o idealizador do projeto, Professor Marcos Grutzmacher, os benefícios para os participantes alcançam tanto aspectos profissionais quanto sociais, pois o coral será formado por pessoas de diferentes realidades e faixas etárias, proporcionando, além dos conhecimentos técnicos, uma melhora das relações sociais por meio da integração do grupo.

 

“Esse projeto tem um caráter inovador, por proporcionar de forma ampla e gratuita, uma formação na área do canto até então inédita, neste formato, no estado de Rondônia. O curso é voltado especificamente para formar cantores do zero, contemplando diferentes disciplinas para o desenvolvimento da voz”, destaca o professor.

 

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

 

Para mais informações acessar o edital aqui.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS