IMERSÃO CUTURAL: História da BVQQ é contada a alunos da escola Classe A

Participação da Banda do Vai Quem Quer, fez parte do Projeto "Narrativas, Saberes e Sabores da Amazônia"

IMERSÃO CUTURAL: História da BVQQ é contada a alunos da escola Classe A

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
4 pessoas reagiram a isso.
Na última semana a presidente da Banda do Vai Quem Quer, advogada Siça Andrade,  que também é membro do Conselho Municipal de Cultura e presidente da Comissão de Cultura da OAB Rondônia,  participou de projeto cultural promovido pela escola Classe A, onde fez uma apresentação aos alunos do 7 ano, contando um pouco sobre os 45 anos da Banda do Vai Quem Quer. "A Banda é o maior bloco de Carnaval de rua da Amazônia. Criada pelo meu pai, Manelão junto com um grupo de amigos, leva alegria a cerca de 250 mil foliões uma vez por ano no sábado de Carnaval, pelas ruas do centro de Porto Velho. l", destacou Siça Andrade aos alunos.
 
A participação da Banda do Vai Quem Quer, fez parte do Projeto "Narrativas, Saberes e Sabores da Amazônia" , que está levando imersão cultural aos alunos do 7º ano. Ao final da apresentação os alunos ficaram com a responsabilidade de pesquisar e após apresentar um prato regional que represente a cultura e tradição da BVQQ. "Acredito que pode ser um prato à base do pirarucu, como o "pirarucu à casaca, sugeriu Siça.
 
 
PROGRAMAÇÃO
 
Os alunos do 7º ano estão sendo orientados pelas professoras Rafaela Machado e Valéria.  A iniciativa promove uma verdadeira imersão no conhecimento da Amazônia, preparando os estudantes para uma exposição sobre a obra da autora Nair Gurgel. A programação começou com a presença da própria escritora Nair Gurgel, que compartilhou seu processo criativo com os "Feras". Na sequência, os alunos participaram de uma palestra enriquecedora com o professor Sávio (docente de História do Ensino Médio) e em seguida com Siça Andrade, uma das maiores especialistas em cultura local.
 
 
DIREÇÃO E COORDENAÇÃO
 
O projeto conta com a supervisão da direção da escola – Lúcia Holanda, Vinícius Holanda e Rodolfo Holanda – e com a coordenação das professoras Rafaela Machado e Viviani Cunha.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS