BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ELEIÇÕES 2020: Pesquisa sem Hildon e Léo deixa corrida disputada para prefeitura da capital

A pesquisa foi divulgada hoje pelo Instituto Vision Survey e é do tipo estimulada

Assessoria

12 de Agosto de 2020 às 15:19

Foto: Divulgação

Com a provável desistência de Léo Moraes (Podemos) e Hildon Chaves (PSDB) na eleição para prefeito de Porto Velho, a corrida sucessória para o Executivo Municipal está embolada entre três pré-candidatos: Cristiane Lopes (PP), com 20,15% das intenções de voto, o advogado Breno Mendes (17,60%) e o ex-prefeito de Candeias do Jamari Lindomar Garçom (PRB), com 15,31%.

 

Vale lembrar que na eleição passada, Léo Mores e Hildon Chaves travaram um duelo no segundo turno para prefeito, com a vitória do tucano, em sua primeira experiência política. A ausência dos dois acaba com a possiblidade de uma polarização na disputa, dando mais chances aos concorrentes. O empate técnico entre os três primeiros colocados reflete bem essa possibilidade.

 

A pesquisa foi divulgada hoje pelo Instituto Vision Survey e é do tipo estimulada, na qual o eleitor escolhe o nome de um pré-candidato previamente escolhido pelos pesquisadores. Na lista, aparece ainda outros pré-candidatos bem aliviados como Williames Pimentel, o coronel Ronaldo Flores, e o ex-secretário Leonel Bertolin.

 

Veja abaixo a tabela com o os nomes, e os percentuais de cada pré-candidato:

 

 

Dados da pesquisa:

 

UNIVERSO: ELEITORES DE PORTO VELHO

AMOSTRAS: 784 eleitores

MARGEM DE ERRO: 3,5 PARA + OU PRA –

Registro no TRE-RO: 04667/2020

Assinada pela estatística Tuanny Rozeira Haverroth registro (CONRE); 10552

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS