NA DISPUTA: Ministro Alexandre de Moraes pede vista e Cassol continua candidato

STF marcou plenário virtual em caráter de urgência nesta sexta para decidir se referendariam liminar do ministro Nunes Marques que suspendeu os efeitos da condenação de Cassol

NA DISPUTA: Ministro Alexandre de Moraes pede vista e Cassol continua candidato

Foto: Divulgação

Ao iniciar o julgamento da liminar concedida a Ivo Cassol pelo plenário virtual nos autos da Revisão criminal n. 5508, a partir das 00:00hs de hoje dia 12.08, houve uma grande surpresa no caso do candidato ao Governo Ivo Cassol, isso porque o Ministro Alexandre de Moraes pediu vista do processo para melhor analisar.
 
Moraes que além de Ministro integrante do STF e será empossado dia 15.08 como presidente do Tribunal Superior Eleitoral e estará à frente das eleições de 2022 em todo o Brasil.
 
Com o pedido de vista feito pelo Min Alexandre de Moraes, a liminar concedida pelo relator do caso Min Nunes Marques continua em vigor, suspendendo, portanto, os efeitos da inelegibilidade de Cassol e com isso ele continua candidato ao Governo nestas Eleições.
 
Quem apostava que nesta sexta-feira o STF colocaria fim nas pretensões de Cassol de voltar ao comando do estado se deu mal, porque na prática não existe prazo para que o Min Alexandre de Moraes leve o processo para julgamento novamente, já que por força regimental, o próximo julgamento deve ocorrer pelo plenário físico e não mais pelo virtual.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS