BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ESPAÇO ABERTO: PSDB acha que cidade mudou e quer Hildon Chaves novamente

Confira a coluna de Cícero Moura

CÍCERO MOURA/RONDONIAOVIVO

16 de Setembro de 2020 às 08:19

Atualizada em : 16 de Setembro de 2020 às 15:05

Foto: Divulgação

DE NOVO
 
PSDB escolheu o prefeito Hildon Chaves para concorrer à reeleição nas eleições de novembro. A legenda aposta que Hildon tem bagagem de sobra para se aventurar em mais uma campanha. 
 
PONTUAIS
 
Os correligionários acreditam que o prefeito mudou a cara da cidade atuando em questões que historicamente nunca tinham sido resolvidas como transporte e
urbanização.
 
TRANSPARÊNCIA
 
Em sua fala, Hildon Chaves destacou como ponto um dos pontos positivos de sua gestão a transparência nas ações com dinheiro público. Ele citou como exemplo os gastos no combate ao coronavírus que estariam explicitados no Portal Transparência do Município.
 
SEM APOIO
 
O prefeito enfatizou que até poderia ter feito mais se tivesse o apoio do governo. Hildon disse que a situação seria bem melhor se o Governador governasse de frente e não de costas para Porto Velho.
 
MÁGOA
 
Chamou atenção na convenção, discurso da primeira dama Ieda Chaves que salientou injustiças que teriam sido cometidas  em relação ao prefeito.
 
SEM DESCANSO
 
Ieda disse que o prefeito recebeu críticas injustiças por ter feito viagens para visitar a família. A primeira dama argumentou que o prefeito não é escravo e tem direito a descansar junto com filhos e netos. 
 
 
EQUÍVOCO
 
Não lembro do prefeito ter recebido crítica pelas viagens. Houve manifestações, e muitas, referentes ao fato dele sair para descansar e não comunicar ninguém.
 
COMPROMISSO
 
Qualquer prefeito, seja quem for, não é um cidadão comum e precisa, sim, em caso de viagem particular, comunicar seus subordinados ou a câmara de vereadores de que irá se ausentar de suas atividades por X período. Me parece que houve muita crítica em relação a isso, o que entendo ser correto.
 
COMPLEMENTO
 
Durante a convenção, o PSDB também informou que nos próximos dias será anunciado o vice na chapa com Hildon Chaves. O partido tem preferência por uma mulher, mas é a estratégia política que vai definir o nome que melhor pode compor a chapa.
 
PROLE
 
Um político antigo da capital ofereceu o filho para ser o vice de um candidato que está bem entusiasmado para as próximas eleições. Se agradar a raposa velha o tal candidato poderá aborrecer simpatizantes próximos. É esperar para ver.
 
VAI FECHAR
 
O Grupo Sony anunciou o fechamento de sua fábrica em Manaus no final de Março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil Ltda, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios.
 
 
ESTRATÉGIA
 
Segundo a nota, “a decisão visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo.” A Sony Brasil continuará mantendo sua operação local para oferecer todo suporte ao consumidor para os produtos sob a sua responsabilidade comercial de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos.
 
MEIO SÉCULO
 
Os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures Entertainment) continuarão a manter sua forte atuação no mercado local. “São 48 anos de história no Brasil e nessa trajetória, agradecemos pela relação de confiança construída ao longo de todo tempo com a nossa forte parceria.”, conclui a nota assinada por Clovis Leite, Op Sénior da Sony Brasil.
 
TIM
 
Só este ano tive o telefone celular da TIM cortado três vezes. A justificativa relatada em “gravação de áudio” dizia que meus créditos haviam acabado. Ora, como ter créditos acabados se o telefone é pós-pago?
 
TIM 2
 
Tentei contato com a TIM todas as vezes que fiquei sem internet e por dezenas de minutos uma indefectível gravação informava que era preciso comprar créditos. Não  conseguia que  nenhum Ser Humano, desses que a gente pode conversar, explicar, ouvir, ponderar, me atendesse.
 
TIM 3
 
Na segunda então, por volta de uma da tarde, resolvi fazer portabilidade para outra operadora. De lá para cá já recebi mais de 8 ligações da TIM, agora com alguém de carne e osso, pedindo para não mudar de operadora. Sem chance.
 
TIM 4
 
Fiz esse relato porque já recebi trocentas mil reclamações de pessoas que são feitas de idiota quando precisam questionar algo junto às operadoras de telefonia celular. E nem adianta citar Procon ou CDC, eles ignoram mesmo.
 
MEIA BOCA
 
A prefeitura recapeou a avenida Raimundo Cantuária sendo que no trecho entre a avenida Rio Madeira e a Jorge Teixeira existem diversas lombadas. O serviço “matado” pavimentou a via e manteve os quebra-molas do jeito que estão. Sem sinalização e pintura. 
 
DITADO
 
Como dizia Dercy Gonçalves, nem vou chamar de incompetência ( ela dizia outra coisa impublicável ) porque alguns gestores podem considerar um elogio.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS