ESPAÇO ABERTO: Bolsonaro irá decidir sobre candidatura do PL ao Senado em RO

 ESPAÇO ABERTO: Bolsonaro irá decidir sobre candidatura do PL ao Senado em RO

Foto: Divulgação

EVENTO
 
O Partido Liberal fez um ato de filiação no sábado, em Ji-Paraná, que animou a militância que apoia o pré candidato ao governo, senador Marcos Rogério. O ambiente mais pareceu uma festa de lançamento de candidatura do que ingresso de novos filiados.
 
 
EMPOLGAÇÃO
 
Marcos Rogério enfatizou que é preciso união para tornar real um projeto de desenvolvimento para Rondônia. Destacou que isso se faz com grupo forte, e o apoio de vereadores, prefeitos, deputados e lideranças diversas é fundamental para consolidar a candidatura.
 
PARCEIRO
 
Rogério deu um ponto final às especulações em torno de quem ele vai escolher para disputar o Senado Federal em sua chapa. Reforçou a amizade e lealdade ao parceiro político Expedito Junior, mas pontuou que a escolha será do Presidente da República.
 
 
NOMES
 
Marcos Rogério destacou que o empresário Jaime Bagatolli, filiado ao PL, é uma grande liderança no partido e não vê problema nenhum em ele ser o candidato. “ Nós temos o Jaime, temos o Expedito que é um aliado de longa data, e podemos ter ainda outros dois nomes para disputar o Senado. O Presidente é quem vai decidir”, afirmou.
 
NACIONAL
 
“Presidente Bolsonaro me disse que não vai interferir nas escolhas de candidatos ao governo e nem deputados, mas pontuou que gostaria de participar da escolha dos pré-candidatos ao Senado”, garante Rogério.
 
MAIS PRÓXIMO
 
Marcos Rogério justificou esse argumento, afirmando que Bolsonaro vê nos senadores os políticos mais próximos a ele, que terão papel fundamental nas decisões que precisam ser tomados para o Brasil.
 
RIVAIS
 
O senador disse que Expedito Junior e Jaime Bagatolli estão afinados, diferente do que alguns adversários políticos estariam tentando passar para a sociedade. “ Tanto Expedito como Jaime querem o crescimento de nosso estado, e sabem que nosso projeto é maior que qualquer vaidade pessoal”, afirmou  Rogério.
 
PREFEITOS
 
Marcos Rogério também elogiou a participação importante de alguns prefeitos em sua caminhada. Destacou o presidente da AROM, Célio Lang, e nomes como Marcélio Brasileiro de Nova Mamoré e Paulo da Remap, de Machadinho do Oeste.
 
FEDERAIS
 
No caso dos deputados federais, coronel  Chrisóstomo ( PL) e Expedito Neto, do PSD, já anunciaram publicamente que estarão ao lado do senador na campanha. Rogério destacou a lealdade de  Chrisóstomo  ao presidente da República e o trabalho feito por Rondônia na Câmara Federal.
 
ESTADUAIS
 
Os deputados estaduais Jean Mendonça, Laerte Gomes e Eyder Brasil também fecharam com o projeto de Marcos Rogério. “ São deputados de destaque em nosso estado, que também sempre estiveram ao lado do Presidente Bolsonaro e entendem que temos o melhor programa de governo para Rondônia, argumentou Rogério.
 
 
VICE
 
Marcos Rogério disse ainda que alguns nomes conhecidos como do empresário Cesar Cassol, entre outras lideranças importantes da capital, estão sendo avaliados para entrar na majoritária como candidato a vice-governador.
 
JUNTOS
 
“Temos excelentes apoiadores para nosso projeto, então qualquer um que for o escolhido virá desempenhar papel importante na candidatura”, destacou o Senador. 
 
EM BREVE
 
Marcos Rogério finalizou dizendo que ainda este mês já deverá estar  nas mãos do presidente Bolsonaro , a lista com os nomes dos candidatos ao Senado e vice-governador, para que seja definida toda a composição majoritária.
 
REGISTRO
 
Deputado Chrisóstomo, em Ji-Paraná, ao lado do deputado Jean Mendonça e esposa Cristiane Raíssa e o vereador Sergio Tobias, de Pimenta Bueno
 
 
DESISTIU
 
O ex-deputado e ex-prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires, disse, no sábado, que não é mais candidato a deputado federal como havia anunciado quando da definição de nominata do PSB.
 
 
FAMÍLIA
 
Jesualdo alegou questões familiares para não participar das eleições este ano. Disse que após as eleições de 2018, quando disputou o Senado e não se elegeu, voltou suas atenções para a família. Nesse período teria se afastado da política e não acha que agora seria um bom momento para voltar.
 
LIDERANÇA
 
Jesualdo Pires é uma grande liderança política do Estado, quando optou por disputar à Câmara Federal já havia sido sondado  para disputar Governo e Senado. A especulação de que o deputado federal Mauro Nazif, presidente do PSB de Rondônia, poderia sair candidato ao Senado também pesou na decisão de Jesualdo. Ele não teria nominata forte para concorrer caso isso acontecesse.
 
EXPOSIÇÃO
 
Começa hoje no Porto Velho Shopping e vai até dia  29 deste mês, a Exposição Mulheres Empreendedoras – O Legado Feminino na Arte de Empreender. A mostra inédita do artista plástico Eliardo Lima reúne 16 telas, retratando nomes que se destacam na sua área de atuação. As obras serão expostas no Acesso F em frente ao Coworking.
 
 
PARTICIPAÇÃO 
 
Segundo o curador da exposição, João Albuquerque, que é professor de Empreendedorismo, a proposta é apresentar à sociedade a colaboração que as homenageadas vêm dando para o desenvolvimento local.
 
 
REFERÊNCIA
 
Inspirado no artista plástico norte americano Andy Warhol, (1928-1987) aplaudido mundialmente como ícone da Pop Art, Eliardo lançou a técnica Pop Art Amazônia, cujo diferencial é o destaque em  tons inspirados nas cores da fauna e flora da região amazônica.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS