ESPAÇO ABERTO: Quando o castigo chega para quem costuma misturar Deus e Política

ESPAÇO ABERTO: Quando o castigo chega para quem costuma misturar Deus e Política

Foto: Créditos ao autor

REPÚDIO
 
Eu tenho muitos amigos que acompanham a coluna diariamente. Alguns são observadores atentos da política de nosso Estado, conhecem a trajetória da maioria dos políticos e até me ajudam com informações.  
 
REPÚDIO 2
 
Boa parte também gosta de opinar sobre determinados assuntos, críticar ou elogiar algum comentário que faço e, quando necessário, debater sobre determinado tema.
 
 
REPÚDIO 3
 
No entanto, uma questão é consenso entre a maioria dos leitores. Eles, tanto quanto eu, repudiam usar o nome de Deus em questões políticas. Coisas completamente fora de contexto, que claramente refletem hipocrisia, demagogia e provocam asco.
 
MAU EXEMPLO
 
Antes da operação Acesso Pago, deflagrada ontem pela Polícia Federal (PF) para investigar desvios de recursos no Ministério da Educação (MEC), o pastor Gilmar Santos, da Assembleia de Deus, louvou o “Deus de toda consolação”.
 
MAU EXEMPLO 2
 
O pastor figura no centro do esquema de corrupção investigado pela PF. Ele estaria fazendo parte de um “gabinete paralelo” no MEC, durante a gestão de Milton Ribeiro, que teria influência nas escolhas das cidades que recebem verba federal. O ex-ministro da pasta foi preso.
 
MAU EXEMPLO 3
 
Durante um culto, eis uma manifestação de Gilmar Santos: “Somos uma geração sofrida, ferida. Somos uma geração que enfrentamos uma pandemia, que enfrentamos a aquisição de uma cesta básica muito cara. É preciso resistir da vida".
 
 
MAU EXEMPLO 4
 
Hipocritamente e levianamente prosseguiu: " O Senhor está dizendo: ‘Eu te consolo’. Ele é o Deus de toda consolação”, louvou Gilmar Santos, em culto publicado na noite de terça-feira (21) nas redes sociais.
 
MAU EXEMPLO 5
 
Para reforçar a infamia, usou texto, caso algum fiel sofresse de mouquidão. “Crente sofre, passa por lutas, mas tem garantido uma vitória eterna”, escreveu o pastor, na legenda de um dos vídeos.
 
MAU EXEMPLO 6
 
Apesar do discurso mais veemente que o do "homem da cobra", o tal sujeito que se denomina ungido de Deus foi identificado pela Polícia Federal como um voraz abocanhador de dinheiro, não só de fieis, mas também dos cofres públicos.
 
CRIME
 
Segundo a PF, “com base em documentos, depoimentos e Relatório Final da Investigação Preliminar Sumária da Controladoria-Geral da União (CGU), reunidos em inquérito policial, foram identificados indícios de prática criminosa para a liberação de verbas públicas”.
 
SALVADOR **
 
Gilmar Santos, de 62 anos, é bastante conhecido há décadas no meio evangélico. Casado com uma pastora, ele tem 38 anos de carreira na vida religiosa. Ficou famoso por ter pregações focadas em curas milagrosas e na conversão em massa de fiéis. As sessões eram gravadas e vendidas.
 
SALVADOR 2
 
“São centenas de paralíticos que tem deixado cadeiras de rodas, muletas; cegos, mudos, surdos, todos curados e sendo ainda testados diante de todo o povo”, diz trecho da biografia do pastor Gilmar, publicada no extinto site do atual deputado federal e pastor Abilio Santana, mas republicada em blogs evangélicos.
 
MULTIDÃO
 
Em um culto para 80 mil pessoas, em São Luís do Maranhão, nos anos 90, quase  mil pessoas teriam se convertido à religião evangélica na mesma noite, segundo a biografia. Em um áudio de uma pregação antiga, ele é apresentado como “o pregador das multidões”.
 
 
FEITIÇARIA
 
Ainda em relação às curas, durante a pregação, alguns fiéis teriam “vomitado cânceres e obras de feitiçaria”. Até a roupa do pastor teria sido alvo dos vômitos, de acordo com a biografia.
 
"ESCOLHIDO"
 
Ainda no texto sobre a brilhante biografia do pastor Gilmar, é dito que ele é conhecido também por outros nomes, como profeta de Deus, arauto das últimas horas e “A Trombeta de Deus”.
 
BÍBLIA SAGRADA
 
Diante de tanto milagre para um único escolhido, lembrei de dois versículos bíblicos que parecem tão atuais quanto ao tempo de Jesus na Terra. 
 
JEREMIAS 14:14
 
E ainda disse-me o SENHOR: “Tudo isso que estes profetas andam divulgando em meu Nome é mentira! Eu não os enviei nem lhes dei ordem alguma para falar em meu Nome, sequer falei com eles. Eles vos profetizam falsas visões, adivinhações, doutrinas inúteis e o engano de suas próprias mentes e corações!”
 
MATEUS 24:24
 
Pois se levantarão falsos cristos e falsos profetas e apresentarão grandes milagres e prodígios para, se possível, iludir até mesmo os eleitos.
 
PUNIÇÃO
 
É consenso generalizado que haverá castigo terreno e espiritual para a mentira e a exploração da fé. Parece que a Polícia Federal já começou a aplicar a primeira parte da penitência.
 
** Fonte Metrópoles
 
APRENDIZADO
 
O partido Progressista saiu na frente no processo eleitoral deste ano, pelo menos no que diz respeito à capacitação dos pre candidatos. Começou no dia 17, continua amanhã e vai até sábado um curso destinado a filiados, diretores partidárias e pré-candidatos.
 
INTERNET
 
A capacitação ocorre de forma híbrida e quem não está participando pode ainda se inscrever. Durante o curso, são abordadas questões fundamentais para o cumprimento de normas exigidas pelo TRE. 
 
 
PALESTRANTES
 
Os assuntos estão sendo esclarecidos por nomes conceituados de Rondônia no Direito Político. Juacy Loura Jr é responsável por explicar o que pode, o que não pode e condutas vedadas em campanhas eleitorais.
 
 
RECURSOS
 
Manoel Veríssimo esclarece sobre arrecadação e gastos de campanha. Tatiane Alencar atua na área de propaganda eleitoral dissertando o assunto Resolução 23.610/2019 e 23.670/21. Já Valdiney Campos explica sobre convenções partidárias, legislação e prática na elaboração de editais e atas.
 
 
 
Clique aqui para saber mais informações.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS