No próximo fim de semana, sábado (3) e domingo (4), a cidade de Ji-Paraná vai receber o circo do MX rondoniense, para a realização da etapa final do Campeonato Estadual de Motocross 2022. Devendo contar com toda uma estrutura, o palco já está sendo montado para o aguardado evento de adrenalina e velocidade. A prova deverá contar com presenças de grandes pilotos dos estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Mato Grosso e de Goiás.
Medindo cerca de 1.000 metros, a pista, montada no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná, já está sendo preparada. O trabalho de construção do circuito, realizados com serviços da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), é acompanhado de perto por Adelmo Souza, diretor de prova da Liga Independente de Motocross do Estado de Rondônia (Limero), que cuida de cada detalhe para garantir o sucesso do evento.
Após anos fora do circuito rondoniense de MX, a cidade de Ji-Paraná trabalha para que a prova aconteça coberta de êxitos. Entre os nomes confirmados para corrida do fim de semana, em Ji-Paraná, estão Hugo Amaral, líder absoluto da temporada, Diego Henning, que retornou as pistas na prova de Alvorada do Oeste, além do garoto motogrossense Gui Ferreira, atual campeão do Arena Cross e vice campeão brasileiro, categoria 60cc.
Para a disputa da etapa final do Estadual de MX 2022, a Limero conta com a parceria da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semectur), apoio da Câmara Municipal, através do presidente Weliton Fonseca (MDB). Também está previsto show de freestyle, com o pilotos do estado do Acre.