PRECONCEITO: Atleta da seleção brasileira de taekwondo é vítima de racismo em SP

Gabriel Santos estava com uma amiga quando foi agredido por jovem de 20 anos; homem teria dito que ele estava “abraçado a uma pessoa branca”

PRECONCEITO: Atleta da seleção brasileira de taekwondo é vítima de racismo em SP

Foto: Reprodução

Um lutador da seleção brasileira de taekwondo foi vítima de racismo nesta terça-feira (15/5), em frente à estação São Caetano, da Linha 10-Turquesa da CPTM. O autor das ofensas, que foi preso em flagrante, agrediu o atleta e teria justificado a ação dizendo que o lutador estava “abraçado com uma pessoa branca”.
 
Gabriel Santos, de 23 anos, contou no Instagram que estava sentado na escada da estação com uma companheira de treinos, quando o homem chegou e começou as agressões. O lutador reagiu e acertou uma joelhada no agressor, que ficou tonto e se afastou.
 
“Eu tô bem, não sofri nenhuma lesão, apenas me defendi dos golpes que esse indivíduo tentou acertar em mim”, disse ele nas redes sociais, agradecendo a preocupação dos amigos com o caso.
 
Em entrevista ao portal UOL, Gabriel, que é conhecido pelo apelido de Mussun, contou que o agressor o ofendeu com frases racistas durante a briga.
 
“Ele virou para mim e falou que eu estava me fazendo de vítima. E disse assim: ‘Você é preto e estava abraçado com uma pessoa branca’, afirmou Gabriel.
 
m nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que o autor das ofensas, que tem 20 anos, foi preso em flagrante após ser contido por pessoas que presenciaram a cena.
 
“O homem foi levado à Delegacia de São Caetano do Sul por guardas municipais e, após passar por atendimento médico na UPA da cidade, as vítimas também compareceram ao local. Foram solicitados exames ao IML”, disse a pasta.
 
O caso foi registrado como lesão corporal e injúria racial.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS