As finais do Campeonato Rondoniense Sub-15 e Sub-17 aconteceram neste último final de semana, com um jogo em Porto Velho e outro em Espigão do Oeste, no interior.
Sub-17 (Brazuca Esporte Clube x Vilhena Esporte Club):
Sub-17
A final do Rondoniense Sub-17 foi entre Brazuca EC e Vilhena EC, a partida aconteceu em Porto Velho, no Centro de Desenvolvimento do Futebol Heitor Costa.
O jogo foi marcado por muitos gols, o VEC terminou o primeiro tempo vencendo pelo placar de 2 x 0, com gols marcados por João Pedro e Bené.
No segundo tempo o Brazuca EC conseguiu empatar a partida rapidamente, nos primeiros minutos Thalisson marcou o primeiro do time da capital, e três minutos depois Valdeir marcou o gol do empate. Porém, João Pedro marcou novamente para o VEC, 3 x 2 para o time do interior.
O Brazuca apesar de estar em desvantagem no placar, não cedeu e nos minutos finais Ismael empatou a partida. E quando parecia que o jogo se encaminharia para a decisão nos pênaltis, o artilheiro Bené, nos acréscimos marcou novamente e decretou a vitória do VEC por 4 x 3.
Com o título, o Vilhena EC garantiu a sua vaga na Copa do Brasil Sub-17 em 2026.
Sub-15 (Esporte Clube Espigão x Gazin Porto Velho Esporte Clube):
Sub-15
Já a final do Sub-15 aconteceu no interior, em Espigão do Oeste no Estádio Luizinho Turatti, Esporte Clube Espigão e Gazin Porto Velho Esporte Clube se enfrentaram num jogo marcado por equilíbrio entre as equipes.
O primeiro tempo da partida terminou empatado em 0 x 0, os gols saíram apenas na segunda etapa, o time da casa abriu o placar logo no início da partida e já quase no fim do jogo o time da capital conseguiu o empate, levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, o EC Espigão perdeu a primeira e a quarta oportunidade, já o Gazin Porto Velho marcou as três primeiras cobranças e perdeu a quarta, mas na quinta cobrança converteu e garantiu o título do Rondoniense Sub-15, placar a favor de 4 x 3.
Assim a Locomotiva da Capital conquistou vaga para a Copa do Brasil Sub-15 em 2026.