RIBEIRO DO SINPOL: Deputado debate projetos de investimentos para valorizar artesãos e artistas

Colaboração entre diferentes setores visa impulsionar oportunidades econômicas e criativas

RIBEIRO DO SINPOL: Deputado debate projetos de investimentos para valorizar artesãos e artistas

Foto: assessoria

Artesãos e artistas visuais estiveram reunidos com o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), para tratarem sobre projetos e estratégias voltadas à valorização da cultura e das artes. O encontro aconteceu em um escritório na capital.
 
Reunido com lideranças, o deputado Ribeiro destacou a importância e colaboração entre os setores criativos para promover o crescimento sustentável, e que no primeiro ano de mandato assegurou recursos oriundos de emendas parlamentares para fomentar a cultura, o esporte e lazer no Estado.
 
"É fundamental o incentivo e apoio aos talentos locais em nossa comunidade. Estamos comprometidos em criar um ambiente onde os artistas e artesãos possam prosperar, não apenas como indivíduos, mas também como impulsionadores do crescimento econômico", afirmou o parlamentar.
 
Os participantes da reunião expressaram otimismo e reconheceram os trabalhos desenvolvidos pelo parlamentar, e durante o encontro foi reforçado que a cultura continue fazendo parte de uma das bandeiras prioritárias do mandato.
 
Participaram da reunião, Jon Adson (PIABA), agente cultural e popular músico regional, João Zogbhi – reconhecido artista plástico, Carlinhos Maracanã – produtor cultural e coordenador do salão do humor (4ª edição), das Artesãs: Socorro – Associação de Artesanatos Feira do Sol e Dulce – Cooperativa de trabalhos multidisciplinar de Desenvolvimento da Amazônia (COOTAMA) e Tino Alves – integrante do Instituto Cultural Minhas Raízes do baixo madeira e da Federação Rondoniense do Artesanato.
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS