*Os líderes do Movimento Camponês Corumbiara, Adelino Ramos, João Martins Medeiros e José Barbosa de Carvalho, acompanhados pelo assessor jurídico do MCC, Águia Azul, estiveram, no início da noite de segunda (12), na sede do Tribunal de Justiça de Rondônia e foram recebidos pelo presidente, desembargador Sebastião Teixeira Chaves. O MCC mantém a Br 364 bloqueada desde a madrugada de segunda-feira (12).
*Os integrantes do movimento pediram a intervenção do Tribunal de Justiça nas negociações com o Incra, através da indicação do juiz agrário Raduan Miguel como mediador e o cumprimento de medidas judiciais adotadas em audiência realizada com juízes cíveis da capital no início do mês de fevereiro deste ano.
*O Desembargador Sebastião Teixeira Chaves designou o juiz auxiliar da presidência, José Jorge Ribeiro da Luz, para acompanhar o caso junto ao juiz Raduan Miguel e aos juízes das varas onde tramitam processos que envolvam questões agrárias na comarca da capital, deixando claro que a justiça estadual não pode intervir diretamente junto aos órgãos federais.