Presidente do Sindsef destaca atuação da Justiça do Trabalho ao autorizar pagamento de R$ 53 mil para servidores da Funasa
*O presidente do Sindicato dos Servidores Federais (Sindsef), Herclus Antônio Coelho, destacou na manhã desta terça-feira (26) o papel da Justiça do Trabalho, através dos membros do Tribunal Pleno, que aprovaram por dois votos a um o mandado de segurança favorável aos servidores da Fundação Nacional de Saúde contra o recurso impetrado pela União para não pagar a diferença de 11,98% do plano Collor reclamado pela categoria no processo n° 475.
*Segundo o presidente do Sindsef, a sentença beneficia cerca de 703 trabalhadores. ?É só uma demonstração de que ainda existe Justiça no Brasil e de que o povo não está totalmente desamparado?, disse.
*Com a decisão da Justiça do Trabalho e após a interposição de sucessivos ?agravos de instrumento?, o governo federal vai pagar a quantia de R$ 53 milhões, em precatórios. Segundo Coelho, há 60 dias a Justiça Federal remeteu o processo ao Pleno do TRT para julgamento. ?Isso aconteceu quando o pessoal já estava na boca do caixa para receber?.
*Os votos favoráveis ao pagamento da diferença foram proferidos pelos juízes do TRT Vulmar de Araújo Coêlho Junior e Vânia Maria da Rocha Abensur, vencido o voto da juíza-relatora Maria Cesarineide de Souza Lima.
*O sindicalista fez ainda um agradecimento pessoal aos juízes do trabalho, parlamentares e todos os servidores que buscaram através do caminho legal a conquista desse direito. "Estão de parabéns os servidores da Funasa que foram à luta em busca dos seus direitos. A vitória é deles e não do Sindsef".