TRT da 14ª Região adere à proposta de unificação da tabela de cálculo trabalhista
*O diretor do Serviço de Cálculos Judiciais do TRT da 14ª Região, Aluízio José Barros Nery, participa quarta-feira (24), com representantes de outros 24 Regionais, de uma reunião no Tribunal Superior do Trabalho para definição da tabela única de atualização dos débitos trabalhistas, que vai ser unificada em todo o país.
*A unificação dos cálculos é uma das propostas aprovadas na primeira reunião do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), realizada dia 9 de agosto em Brasília.
*O novo sistema de cálculo trabalhista é diferente do anterior, o de ?cálculo rápido?, que auxilia o juiz na primeira fase do processo. Pelo sistema antigo, o magistrado informava à parte a estimativa do valor a receber, enquanto no unificado o objetivo é auxiliar na fase de execução.