*Com a participação 30 empregados da Embrapa Rondônia entre chefes, supervisores, responsáveis pelos laboratórios e os substitutos foi realizado, na última sexta-feira, 30, na União das Escolas Superiores de Porto Velho - Unipec, o treinamento comportamental em liderança.
*Com este treinamento, diz a Gerente de Pessoas, Maria José Lima de Souza, pretende-se contribuir para que os líderes da Unidade possam não apenas ter "voz forte", mas também "ouvidos preparados". Ela enfatiza que as constantes mudanças exigem dos gerentes o desenvolvimento de habilidades e competências diversas para lidar não apenas com a diversidade, mas com a nova realidade social que está se passando, pois um grande desafio deste líder não são as realizações pessoais, mas sim a descoberta dos talentos dos outros.*Ao final do evento, os participantes foram capazes de identificar suas habilidades, construir seu perfil de líder e elaborar uma estratégia de mudança em sua performance como gerentes.
*A iniciativa do curso, menciona a instrutora, Rita de Cássia Rocha, parte de uma necessidade que acompanha o processo de mudança de chefia que sugere, naturalmente, a adoção de novas práticas mediante o estabelecimento das metas e objetivos da Unidade. Tal prática, avalia a instrutora, vai ao encontro das necessidades de renovação e atualização dos processos de trabalho inerentes a um contexto dos negócios estarem em constante transformação.
*Dentro desta proposta, o Chefe-Geral da Embrapa Rondônia, Victor Ferreira de Souza, salienta que a política desta chefia, que assumiu em 04 de julho deste ano, é de capacitar a equipe em todos os níveis. No inicio do mês, foi realizado para 25 empregados o treinamento de melhoria de processos, mas os outros níveis funcionais, na medida das possibilidades receberão capacitações.