*A casa de show Quéops pode ser a próxima da capital a enfrentar um processo na Justiça por descumprimento da Lei da Meia Entrada, que estabelece o desconto de 50% a todos os estudantes de Porto Velho em shows e eventos culturais.
*A casa de show está sendo acusada de não dar o desconto de 50% aos estudantes que pretendem assistir ao Big Mix, festa que será realizada amanhã (07.10) com o funkeiro MC Leozinho.
*A denúncia foi feita esta tarde por dirigentes da UMES – União Municipal dos Estudantes Secundaristas, com base na reclamação de pais de alunos que não conseguiram obter o desconto no ato da compra nos pontos de vendas.
*Segundo Edgar de Melo Brilhante, pai de uma aluna do colégio Carmela Dutra, os pontos de venda indicados pelos promotores não vendem a meia entrada, e simplesmente fingem que a Lei não existe.
*“Procurei todos os pontos indicados pela coordenação, mas me informaram que os bilhetes de meia entrada eram limitados e que haviam acabados. Vieram com a desculpa que na hora do evento a portaria iria disponibilizar carnês estudantis”, disse.
*Segundo os dirigentes da UMES, a situação é delicada, pois as repartições públicas encarregadas da fiscalização trabalham meio horário, dificultando a denúncia. Eles lembram que no final do ano passado a Prefeitura de Porto Velho foi condenada ao pagamento de multa de R$ 10 mil por não ter fiscalizado o correto cumprimento da Lei da Meia Entrada em Porto Velho.