MANAUS - Há seis meses em Manaus, a Câmara de Comércio Brasil Estados Unidos da América no Amazonas já está conseguindo importantes resultados na captação de grandes negócios ao Estado. Entre eles, destaca-se os investimentos de US$ 3 milhões, que estão sendo feito pela empresa americana, Eco Watre para a construção de uma indústria de água mineral em Presidente Figueiredo, a 100 km de Manaus.
*A entidade foi fundada em maio deste ano com o principal objetivo de divulgar novas oportunidades de negócios no Estado, por meio de um trabalho de promoção do fluxo de comércio e investimentos entre o Amazonas e os Estados Unidos.
*Para exemplificar a importância de um trabalho desse nível, o presidente da Câmara de Comércio Exterior dos Estados Unidos no Amazonas, James Fish, citou a contribuição da entidade para os investimentos da Eco Watre em Manaus.
*“O diretor da indústria nos contou do interesse em investir na região Sul do país, então, informamos que aqui no Amazonas existe muita oferta de água mineral, entre outros benefícios”, explicou Fish, destacando que a fábrica deverá ser inaugurada no próximo ano.
*Para o segundo semestre do próximo ano, a entidade também está projetando fazer um grande congresso internacional no Estado do Amazonas, que terá o apoio da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus).
*Atualmente, a entidade conta com 15 associados, entre representantes da indústria, comércio e o setor de turismo. Até o final de 2007, a instituição projeta conquistar 120 associados.