*O Curso de Ciências Biológicas das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA inicia o semestre com propostas e projetos para implantação no novo Campus da Faculdade, Fazenda Agroecológica que também servirá de laboratório para outros Cursos como Medicina Veterinária, Administração e Turismo Ambiental.
*Os diretores da FIMCA Aparício Carvalho e Maria Silvia Carvalho em conjunto com o coordenador do Curso de Ciências Biológicas, professor e biólogo Antonio Hernandes estão implementando o licenciamento ambiental do novo Campus.
*Segundo o professor Antonio Hernandes “o licenciamento ambiental é importante para a legalização junto aos órgãos ambientais, condição primordial para o Curso de Ciências Biológicas da FIMCA que tem como ênfase a formação de profissionais voltados para a análise ambiental”.
*De acordo ainda com o professor Antonio o licenciamento é fundamental no auxílio à proteção a área de mata nativa da recém adquirida fazenda agroecológica. “Acrescentamos que esta reserva poderá ser objetivo de inúmeros projetos e estudos visando à conservação da fauna e da flora,o manejo florestal e o aproveitamento sustentável, sem esquecer de mencionar o considerável ganho no aprendizado em diversas disciplinas do Curso, unindo teoria e prática”.
*Professor Antonio finalizou afirmando que “estes novos projetos objetivam chamar os acadêmicos do Curso para participar de forma pró-ativa no planejamento e execução de projetos,pesquisas e estudos, aproveitando esta riqueza natural, mais um investimento da direção da FIMCA para o fortalecimento do Curso de Ciências Biológicas”.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Colaboradores da FIMCA e Metropolitana participam de Curso de Capacitação
*
FIMCA lembra Dia do Farmacêutico